Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cabo de Fibra Óptica é Rompido e Deixa Serviços de Telefonia Fora do Ar no TO

Data do post: 01/10/2015 18:10:20 - Visualizações: (709)

Três empresas tiveram os serviços de telefone e internet prejudicados. Cabo foi rompido em Guaraí durante uma obra na rede de esgoto.

G1 TocantinsUm cabo de fibra óptica se rompeu em Guaraí, na região centro-norte do Tocantins, na manhã desta quinta-feira (1º) e deixou os clientes de três empresas de telefonia sem serviços de telefone móvel, fixo e internet no Tocantins. O rompimento teria acontecido durante obras de ampliação da rede de esgoto da cidade feitas pela empresa Eletro Hidro LTDA (EHL), terceirizada da Odebrecht Tocantins.

A Embratel, uma das empresas afetadas, afirmou que o incidente aconteceu por volta das 7h, mas que o problema foi resolvido ainda durante a manhã. A empresa disse que não foi tão afetada porque trabalha apenas com clientes corporativos e dispõe de outras linhas de transmissão.

As operadoras TIM e OI também tiveram os serviços prejudicados. Por meio de nota, a Oi disse que o rompimento "provocado por terceiros responsáveis por obras de saneamento básico na localidade de Guaraí, afetou parcialmente os serviços em alguns municípios no norte do TO", mas que os serviços já foram reestabelecidos.

Fonte: G1 Tocantins