Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sem-Teto Comparecem a Sessão da Câmara de Tocantinópolis com Cartazes de Protesto

Data do post: 07/10/2015 20:35:37 - Visualizações: (2569)

"Queremos cobrar desses vereadores uma postura quanto a nossa situação, estamos acampados a 23 dias sem que nenhum político dessa cidade aparecesse no local para nos apoiar, então viemos olhar na cara deles". Disse uma das manifestantes.

imagem do site www.tocnoticias.com.brimagem do site www.tocnoticias.com.brAcampados em um terreno do Governo do Estado do Tocantins, os Sem-Teto fizeram cartazes e estão nesse momento dentro da câmara municipal de Tocantinópolis para pedir uma posição dos camaristas quanto a situação das dezenas de famílias que hoje moram em barracos de palha e plástico preto, vivendo sem água encanada e sem energia elétrica.

Os Sem-teto estão segurando cartazes com frases escritas: "Somos sem-teto mais votamos!", "Moradia para quem precisa", "Covardia + Humilhação = a Sem-Teto", "Na Terra do Rei Fabion Sem-Teto não tem vez", "1 Prefeito e 11 vereadores = a nada para o povo", "Gasta uma diária com nós Buxim", diz outra frase em menção a uma diária que foi gasta pelo presidente da Câmara Aderson Marinho. Em outros cartazes estão escritos: "No Inverno Sem-Teto Vira Sapo?", "Queremos Lotes para nossos barracos", "Ano que vem tem eleição", e "Esqueceu do meu voto, + eu não esqueci de você".

imagem do site www.tocnoticias.com.brApós serem expulsos do terreno sem mandado judicial pela Polícia Militar que usou duas máquinas do Estado, os sem-teto procuraram a defensoria pública para receber assistência e no dia seguinte da derrubadas dos primeiros barracos, voltaram a ocupar o terreno construindo e imediatamente passando a morar dentro dos barracos, e agora aguardam uma solução para os seus problemas. Muitos deles moravam de aluguel e desempregados não tem condições de pagaram esse aluguel e tiveram como ultima opção que construir os barracos para residirem com suas famílias, mesmo sem água encanada e energia elétrica. "Não é opção, é precisão, aqui mesmo passando privações não vamos ter que pagar aluguel e nem água e nem energia, porque não temos dinheiro mesmo pra isso". Explicou uma das moradoras.

Atualização a qualquer momento.

Fonte: Roberlan Cokim/ Redação do Tocnoticias