Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Nova Etapa de Curso de Capacitação na 5ª CIPM em Tocantinópolis

Data do post: 22/11/2015 13:08:12 - Visualizações: (1764)

(5ª CIPM) – começou na ultima segunda – feira dia 16/11 e vai até o 20/11/2015 a 5ª Turma do Curso de Operações de Combate ao Narcotráfico e Armas – OCNA, realizado na área da 5ª CIPM em Tocantinópolis.

Foto: Divulgação/ 5ª CIPM-TocantinopolisA Polícia Militar do Tocantins – PMTO, está realizando mais uma etapa do Curso de Operações de Combate ao Narcotráfico e Armas – OCNA, em todas as Unidades Policiais Militares – UPM que compõem esta instituição, ao longo do ano todas as Unidades já passaram pela I etapa do Curso e até o final deste ano todas ela serão novamente contemplado com o treinamento, que continua sendo divididos por etapas. A 5ª turma está acontecendo nesta semana na 5ª CIPM em Tocantinópolis, onde mais 16 militares passarão por diversos treinamentos e oficinas práticas.

O Curso é destinado a qualificar e preparar o policial militar para atuar no combate ao tráfico de drogas e armas, através de execução de abordagens a pessoas e veículos. No final do curso os PMs estarão ainda mais preparados a combaterem o narcotráfico e o tráfico de armas.

O aprendizado e aperfeiçoamento são importantes instrumentos para aqueles que almejam a qualidade no serviço operacional da Polícia Militar. Desta forma, é essencial que nossos militares estejam bem preparados para atuarem na execução do Serviço Policial Militar. Outrossim, a Instituição Polícia Militar do Estado do Tocantins, através do Comando Geral, está sempre preocupado em prestar um serviço de excelência a sociedade e para isso procura qualificar a tropa, mediante instrução e treinamentos, para melhor desempenharem suas funções, que resultará ainda mais na prevenção da criminalidade, e o curso de Operações de Combate ao Narcotráfico e Armas – OCNA, só vem a contribuir com isso.

Qualificando os Policiais Militares pertencente a 5ª CIPM é a certeza de um bom serviço prestado a nossa comunidade.

Ao todo o curso já foi realizado nas UPMs de Pedro Afonso, Arraias, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Dianópolis, Colinas, Araguatins e agora em Tocantinópolis.

Fonte: Ascom 5ª CIPM - Tocantinopolis