Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Famílias Gurupienses São Beneficiadas com Campanha Solidária da Defensoria Pública

Data do post: 21/12/2015 21:49:39 - Visualizações: (669)

Uma Campanha Solidária realizada pela Diretoria Regional da Defensoria Pública em Gurupi proporcionou momentos de alegrias a 30 famílias em situação de vulnerabilidade, que são assistidas pela DPE-TO no município.

Ascom/ DPE-TODurante esta semana, foram mais de 30 cestas básicas entregues, e também brinquedos e fraldas descartáveis (geriátricas e infantis), a depender da situação da família. Todos os itens foram doados pelos Defensores Públicos e Servidores da Instituição e também por uma Igreja do município que aderiu à Campanha. “As famílias ficaram muito felizes e o sentimento de quem ajuda é muito gratificante. No nosso trabalho diário na Defensoria Pública, ao perceber a situação dessas pessoas que buscam atendimento jurídico na Instituição, é impossível não se sensibilizar com essas famílias e pensar em formas de ajudar”, destaca a diretora regional de Gurupi, defensora pública Silvânia Barbosa de Oliveira Pimentel.

De acordo com a Diretora Regional, a intenção inicial era beneficiar uma instituição beneficente de Gurupi. “Chamamos a Equipe Multidisciplinar para conversar e foi sugerido que as doações fossem destinadas a essas famílias”, conta.

Segundo a pedagoga, Elizete Soares, quando a Equipe Multidisciplinar se  desloca até a casa dos Assistidos da Instituição em decorrência de atendimentos que necessitam de um relatório social para subsidiar a atuação do Defensor Público, conhecem mais de perto a situação das famílias. “Para a Campanha, fizemos uma relação das famílias mais necessitadas, com as principais necessidades, principalmente de alimentos e fraldas”, conta a pedagoga Elizete Soares.

“As famílias dos assistidos que escolhemos foram as que realmente estavam precisando ajuda, então foi e é muito gratificante ver no semblante das pessoas a sua gratidão, alegria e comoção pela ajuda que lhes foi dispensada. Todas as famílias nos agradeceram muito pela iniciativa e disseram estar muito contentes por terem sido escolhidas”, destaca a assistente social Ivone Carvalho.

Fonte: Rose Dayanne Santana /Ascom DPE-TO