Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pacientes Esperam por Atendimento no Corredor de Hospital em Araguaína

Data do post: 25/12/2015 19:56:14 - Visualizações: (1189)

Algumas pessoas estão em cadeiras aguardando cirurgia. Imagens mostram a reclamação de pessoas que estão na fila de espera.

Foto: Reprodução TV Anahanguera - TOOs pacientes do Hospital Regional de Araguaína aguardam o atendimento nos corredores da unidade acomodados em macas e cadeiras. As imagens feitas pelo repórter da TV Anhanguera, Lucas Ferreira, mostram a situação dentro do local. Algumas pessoas relatam que estão à espera de cirurgias em filas que chegam a ter outros 80 pacientes na frente.

A falta de estrutura dentro do hospital é um dos motivos que levou os servidores da saúde a realizarem a greve. De acordo com Sindicato dos Servidores da Saúde, além disso eles cobram também o pagamento do adicional de insalubridade, produtividade e adicional noturno.

“Vieram aqui e falaram que tem 80 na minha frente e não sabem nem quando vão fazer a cirurgia porquê não tem material”, disse um dos pacientes que está com uma fratura no braço. Outra reclamação foi o calor. “Difícil demais desse jeito, não tem ventilador e não podemos trazer de casa.”

Em nota, a Secretaria Estado da Saúde do Tocantins (Sesau) informou que apesar da paralização parcial dos servidores da saúde os serviços nos hospitais do Tocantins continuam normalmente e que o cronograma de cirurgias está sendo cumprido.

Fonte: G1-TO