Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Registrado o 6º Homicídio do Ano de 2015 em Tocantinópolis

Data do post: 26/12/2015 17:50:28 - Visualizações: (5711)

Crime aconteceu por causa de um retrovisor de moto quebrado, no qual a vítima havia pego a motocicleta do acusado emprestado e teria devolvido com o equipamento quebrado.

Foto DivulgaçãoMais um homicídio foi registrado em uma das aldeias indígenas da zona rural de Tocantinópolis, e desta vez a vítima foi assassinada por um tiro de espingarda calibre 20 na aldeia Olho D'água.

Segundo informações de testemunhas, a discussão se iniciou ainda na madrugada deste Sábado (26), quando o indígena Alex Fernando de Oliveira Apinagé de 19 anos, havia chegado de uma festa na Aldeia Riachão por volta das 02 horas da manhã junto com sua esposa e ao devolver a motocicleta que havia sido emprestada por Claudionir Eurico de Miranda conhecido por "Mimi", elemento com passagens pela polícia, e este havia ficado irritado por que sua motocicleta estaria com um dos retrovisores quebrado, e ao questionar com Alex, este lhe explicou que havia caído em um areão e que quando recebesse um dinheiro pagaria outro retrovisor, porém, Mimi não aceitou e disse que Alex teria que pagar a quantia de R$ 50,00 (Cinquenta Reais), pelo retrovisor quebrado, mas Alex lhe explicou que não teria o dinheiro naquele momento.

Após isso, Claudionir foi embora para a casa da sogra, voltando pouco tempo depois com a espingarda adentrando na casa de Alex onde já chegou atirando na região torácica de Alex que morreu no local. Depois do crime, Mimi fugiu mata adentro sendo seguido pela esposa da vítima, e ao perceber que a moça estava em seu encalço este esperou e apontou a espingarda para a indígena lhe ameaçando de morte também.

Como Claudionir não é da etnia Apinagé apenas era casado com uma mulher da etnia, a morte causou grande revolta na aldeia e este está sendo procurado pelos próprio indígenas que querem fazer justiça com as próprias mãos.   

Outros Homicídios nas Aldeias

Foto Reprodução Google MapsEste é o terceiro crime cometido em aldeias indígenas da etnia apinagé neste ano de 2015. No Inicio do ano a indígena Brandina Panhkhé Carvalho Apinagé foi morta com um golpe de faca no peito que ainda feriu sua filha de 7 meses que estava no seu colo. Na ocasião a polícia chegou a prender o esposo da vítima como sendo o autor do crime, porém, investigações apontaram a verdadeira acusada, uma outra indígena de nome Noracy Ribeiro, de 41 anos, que foi presa e hoje encontra-se em liberdade.

Um outro assassinato foi registrado no segundo semestre deste ano, desta vez na aldeia Mangau, quando Rodrigo Pereira Apinagé de idade não informada, foi morto por um golpe de facão pelo próprio filho de apenas 12 anos de idade. Informações dão conta de que a vítima Rodrigo, frequentemente consumia bebidas alcoólicas e batia na mãe de Luciano, e na ultima vez que Rodrigo bateu na companheira o mesmo foi morto por um golpe de facão na região da cabeça.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias