Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF do Tocantins Divulga Balanço Parcial da Operação Fim de Ano 2015

Data do post: 29/12/2015 12:07:14 - Visualizações: (907)

Entre os dias 18/12/15 e 27/12/15 foram atendidos pela PRF, nos 1372 km de rodovias federais que cortam o Estado do Tocantins, um total de 27 acidentes, nos quais 7 pessoas morreram e 36 ficaram feridas.

Foto DivulgaçãoComportamentos como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, não uso do cinto de segurança, o não uso do capacete e embriaguez ao volante continuam como alvos das fiscalizações dos agentes da PRF, haverá restrição para veículos de carga de maior porte, que nos dias e horários de maior movimento, não poderão transitar, independentemente de estarem carregados e possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET), essa medida tem como objetivo garantir a fluidez e segurança do trânsito nos horários de maior movimento, horários e dias da restrição, abaixo:

DATA HORÁRIO

Dia 31/12/15 das 16:00h às 22:00h

Dia 03/01/16 das 16:00h às 24:00h

A PRF recomenda ainda, que os motoristas tomem alguns cuidados especiais, como, ter um planejamento da viagem, sabendo as distâncias que percorrerá, condições do tempo, pontos de parada. Não esquecer documentação pessoal e do veículo. É importante também, que se providencie uma checagem das condições do veículo, verificando faróis; pneus, a fim de saber se estão em bom estado. Não esquecendo de verificar a presença e estado dos equipamentos obrigatórios.

O condutor do veículo deverá programar paradas para descanso. Recomenda-se também que seja observada e obedecida a sinalização viária. E não esquecer de utilizar o cinto de segurança, equipamento obrigatório para todos os ocupantes do veículo, em caso de crianças o dispositivo de retenção adequado à idade. Em caso de chuva, reduza a velocidade e mantenha maior distância do veículo a sua frente, com os faróis ligados.

Fonte: Nucom/PRF-TO