Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estruturas Das Festas de Réveillon Recebem Vistoria Dos Bombeiros

Data do post: 30/12/2015 18:30:43 - Visualizações: (1127)

O Corpo de Bombeiros do Tocantins intensificou o trabalho de análises e vistorias nas estruturas montadas nas principais cidades do Tocantins para a virada de Ano.

Ascom/BOMBEIROSDos municípios que protocolaram eventos, até o momento, estão aprovados os projetos: da Capital, de Alvorada, Miracema, Miranorte, Silvanópolis e Guaraí.

Em Palmas o projeto do evento que acontece na praia da Graciosa está aprovado e apenas aguarda vistoria in loco. Em Araguaína não há evento protocolado pela Prefeitura, mas uma vistoria foi realizada em edificação permanente no Clube dos 30 e foi reprovada.  Em Alvorada e Silvanópolis os eventos realizados pela prefeitura foram aprovados e aguardam vistoria. Já em Porto Nacional o projeto do evento da prefeitura foi analisado e voltou para retificação. Cariri protocolou projeto de evento em edificação permanente e o de Taquaruçú está em fase de análise. As prefeituras de Gurupi, Colinas e Paraíso não protocolaram eventos.

Processo de análise

Para que os projetos sejam aprovados uma série de pontos são analisados pela Diretoria e Sessões de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros. Durante a fase de aprovação de projetos são avaliados os preventivos de combate a incêndio, dimensionamentos, os pontos de instalação dos equipamentos e saídas de emergência. Os organizadores de eventos têm ainda que apresentar toda documentaçãAscom/BOMBEIROSo necessária, bem como Anotações de responsabilidades Técnicas (ARTs) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRTs), documento de autorização do espaço público e termo de compromisso dos engenheiros, organizadores e empresas que montam estruturas.

Antes de liberar o evento os bombeiros realizam vistorias prévias onde são realizadas notificações que tem como objetivo corrigir irregularidades. Os bombeiros também observam estruturas metálicas, instalações elétricas e seus devidos aterramentos, instalações dos equipamentos de combate a incêndio, dos grupos geradores de energia elétrica, de sonorização e as saídas de emergências.

“É de suma importância que os organizadores procurem os bombeiros o quanto antes a fim de aprovarem seus projetos e solicitarem suas vistorias a tempo da data da realização do evento”, lembrou o major José Coelho, analista técnico do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom/BOMBEIROS