Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secad Publica Lista de Servidores que Não se Recadastraram

Data do post: 30/12/2015 22:21:59 - Visualizações: (1126)

A Secretaria da Administração (Secad) publicou na última quarta, dia 23, lista com os nomes dos 1.506 servidores que ficarão fora da folha de pagamento de dezembro, a ser paga em janeiro por não terem realizado o recadastramento.

Angélica Mendonça / Governo do TocantinsA divulgação se fez necessária para dar transparência ao processo, bem como chamar a atenção dos trabalhadores, para que regularizem sua situação funcional o mais rápido possível.

Os servidores que não se recadastraram deverão procurar o setor de posse da Secad com originais e cópias de documentos alterados nos últimos anos, como certidões de casamento, nascimento e óbito de cônjuge, além de deixarem as digitais registradas. A exigência vale, inclusive, para servidores lotados em outras cidades, que deverão se deslocar para a Capital.

Vale lembrar que, os servidores efetivos que não regularizarem a situação estarão sujeitos a abertura de processo administrativo, enquanto contratados e comissionados poderão ser exonerados.

Fases

O recadastramento geral foi realizado entre 1º de setembro e 1º de dezembro. Na primeira fase, os servidores preencheram formulário online. Na segunda, os servidores apresentaram documentos comprobatórios das informações apresentadas além de fazer a coleta de digitais, para futura instalação de pontos eletrônicos. Cerca de 53 mil servidores deveriam realizar os procedimentos.

Para facilitar o acesso dos servidores, a Secad treinou os técnicos de recursos humanos de todos os órgãos centralizados em Palmas. Também levou a segunda fase para Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis, onde há Delegacias Regionais de Ensino (DREs), para receber os servidores das cidades vizinhas.

Fonte: Seleucia Fontes/ Governo do Estado