Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação 'Boas Festas' Cumpre Mandados de Prisão em Belém

Data do post: 31/12/2015 12:56:48 - Visualizações: (1254)

Entre os presos estão acusados de tráfico, roubo, homicídio e estupro.As operações resultaram em 500 pessoas presas em 2015 na Grande Belém

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Iniciou na última quarta-feira (30) a operação "Boas Festas", que dá continuidade a outras operações para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de recaptura de foragidos na Região Metropolitana de Belém. No mesmo dia, 32 pessoas foram presas e apresentados na Delegacia Geral, onde foi montada uma estrutura para ouvir o depoimento dos presos, fazer perícia de corpo de delito e posterior encaminhamento ao Sistema Penitenciário.

Cerca de 150 mandados foram levantados no sistema de dados da Delegacia de Polícia Interestadual e de Buscas e Capturas da Polícia Civil. No total, 288 policiais civis e militares, de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará, participaram da operação.

O trabalho começou às 6h. Equipes de policiais civis e militares saíram das sedes das delegacias e seccionais com destino aos endereços dos procurados. Entre os presos estão acusados de crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio e estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Claudio Galeno, diretor de Polícia Metropolitana, em 2015, nove operações como essa foram realizadas. As operações resultaram em 500 pessoas presas no decorrer do ano, na Grande Belém.

Fonte: G1-PA