Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ex-prefeito de Barra do Corda é Preso Sob Acusação de Mandar Matar Homem em Palmeiras do Tocantins

Data do post: 20/02/2014 22:20:35 - Visualizações: (5619)

Depois da prisão de Antonio Sousa Gomes e Vidalgam Meneses Costa que efetuaram cinco disparos em um homem no km 25 da BR-226 próximo a Palmeiras do Tocantins (TO), as investigações continuaram até chegarem ao acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato, o ex-prefeito Raimundo Avelar Sampaio Peixoto de 64 anos.

imagem da internet          A tentativa de assassinato aconteceu no dia 06 de Fevereiro, onde os dois pistoleiros que se deslocavam em uma Hilux de Placas NPD-3377, alcançaram o veículo Citroen Cross que estava sendo conduzido pelo militar aposentado Wides Quirino Pereira de 60 anos que levava como passageiro Nelson Fernandes Santos, que levou cinco tiros em várias partes do corpo. Na ocasião os acusados ainda atearam fogo no veículo que ficou completamente destruído e fugiram com destino a cidade de Araguaína (TO), de onde disseram terem ido para Filadélfia também no Tocantins, atravessado o rio de balsa e quando voltavam para Barra do Corda (MA), foram presos por policiais da 5ª CIPM juntamente com PM's do 12º Batalhão em Estreito (MA). (Clique Aqui e Leia Matéria da Època)

foto do site www.tocnoticias.com.br            Como o crime foi em Tocantins, os dois foram recambiados para a Delegacia Regional de Tocantinópolis onde prestaram depoimentos e em seguida presos na cadeia pública local. Após isso, as policias tanto do Maranhão como de Tocantins passaram a trabalhar em conjunto para desvendar os motivos, até que na manhã desta quinta feira (20), foram presos um policial militar, acusado de participar da tentativa e o ex-prefeito Raimundo Avelar Sampaio que está sendo acusado de ser o mandante do crime.

Ascom/5ª CIPM            Nelson Fernandes Santos, que foi a vítima dos disparos contou que na ocasião da tentativa ele estava fugindo de Barra do Corda porque estava jurado de morte, pois um irmão seu havia sido assassinado dias antes pelos mesmos algozes.

            Há ainda a informação não confirmada de que a própria vitima dos disparos prestava serviços para o ex-prefeito e que tudo não passava de uma queima de arquivos que começou com a morte do irmão de Nelson dias antes.

            Segundo depoimento das vitimas dos disparos, no veículo que foi queimado havia a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais), dinheiro este que foi queimado ou levado pelos pistoleiros, que no momento de sua prisão foi encontrado em sua posse R$ 5.248,00 (Cinco mil duzentos e quarenta e oito reais), que os dois disseram lhes pertencer. As armas usadas para efetuar os disparos não foram encontradas, apenas algumas cápsulas de balas espalhadas pelo assoalho da caminhonete.foto do site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Redação do Tocnoticias