Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Tira mais um Suposto Traficante das Ruas de Tocantinópolis

Data do post: 16/04/2014 00:21:45 - Visualizações: (5286)

Alan da Silva Cruz de 23 anos de idade foi preso na noite desta ultima segunda feira (14), por policiais militares da 5ª CIPM na altura do km 11 da rodovia TO-210 quando retornava de uma aldeia indígena Apinajé com  cerca de 218 gramas da substância Cannabis Ativa, popular "Maconha", distribuída em três sacos plásticos.

imagem do site www.tocnoticias.com.br          Os traficantes de drogas que comercializam maconha in natura provenientes das várias aldeias indígenas circunvizinhas da cidade de Tocantinópolis mudaram de táticas e agora estão buscando o entorpecente no período noturno. Sabedores disso os policiais militares da 5ª CIPM passaram a realizar diligências também a noite a fim de coibir o tráfico na cidade prendendo aqueles que insistem em praticar o ilícito no município.

                Na semana passada os Guardiões do Norte conseguiram prender dois traficantes que voltavam da Aldeia Prata no período da tarde com 369 gramas de maconha, e nesta segunda feira (14), em mais uma ação de coibição do tráfico prenderam pelo menos um dos dois homens que foram abordados pela viatura voltando da mesma aldeia acima citada de bicicleta que consigo traziam 218 gramas incluindo sementes da erva maldita.

                O indiciado da vez chama-se Alan da Silva Cruz de 23 anos de idade, que segundo o mesmo confessou na delegacia, é natural de Brasília (DF), e está em Tocantinópolis a cerca de 04 meses morando com sua genitora na rua Genipapo no Setor Vila Padre Cesare Lelli, no mesmo lugar onde funciona um bar. Alan contou aos PM's que o prendeu que estava em companhia de um outro meliante conhecido pela alcunha de "Nenzinho", e que havia o conhecido naquele mesmo dia que marcaram pra ir comprar o produto ilícito na aldeia.

imagem do site www.tocnoticias.com.br                Ao delegado Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo, o acusado fez drama quando estava sendo interrogado contando que mesmo sendo tão novo é pai de cinco filhos e que trabalhava como braçal para pagar R$ 500,00 (quinhentos reais), de pensão aos filhos que moram em Brasília. Perguntado sobre qual o destino da maconha encontrado com ele o acusado relatou que era para seu consumo próprio e que havia comprado aquela quantidade pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais). Sobre as sementes que estavam em um dos pacotes o meliante contou que eram pra extrair o leite para dar a sua mãe para problemas de pressão.

                Alan da Silva Cruz já havia sido preso no mês passado de posse de uma porção de maconha em uma ação que contou com a participação do próprio comandante da 5ª CIPM Major Leandro Guimarães Nunes, só que na ocasião o meliante foi liberado por a quantia ser pequena ficando no aguardo para responder apenas um TCO (Termo circunstanciado de ocorrência).

                Alan desta vez foi encaminhado para a carceragem da cadeia pública de Tocantinópolis onde permanecerá preso a disposição da justiça do qual responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Redação do Tocnoticias