Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis Dá Vexame Diante de Sua Própria Torcida e Perde Para o Interporto de 1x0

Data do post: 17/04/2014 21:11:31 - Visualizações: (2067)

Diante de um público total de 703 pessoas no Estádio Ribeirão, o Tocantinópolis Esporte Clube conheceu a primeira derrota jogando em casa neste campeonato. Como a equipe não conseguiu fazer o dever de casa, o time caiu na tabela de classificação ficando agora em terceiro lugar, perdendo o posto de vice líder para o próprio Interporto.

Foto Dirceu LenoCaiu uma chuvinha antes do jogo que serviu apenas para molhar o gramado e aumentar mais ainda o calor no Estádio Ribeirão, onde o Tocantinópolis entrou em campo para enfrentar o Interporto pela 9ª rodada do campeonato Tocantinense 2014.

Com a bola rolando e com apenas um minuto de jogo, o Interporto já conseguiu chegar com perigo no gol do TEC, mas o assistente Fábio Pereira marcou impedimento. logo em seguida aos 02min veio a resposta do Tocantinópolis com o atacante Têty que pegou uma sobra de bola mais na hora da finalização o chute saiu prensado com o lateral Eraldo que se jogou na frente do atacante do verdão para evitar o gol.

O jogo ficou lá e cá até que aos nove minutos o TEC conseguiu uma ótima chance de gol através de uma bola parada quando o bandeirinha Alan Amorim sinalizou falta no atacante Têty que foi puxado pela camisa e na cobrança o camisa 10 Renatinho levantou na área mais a bola foi tirada de cabeça pela zaga do Interporto.

Foto Dirceu LenoAos 16min o Verdão do norte quase consegue o primeiro gol depois de uma tabela entre Têty e Renatinho onde o artilheiro do campeonato tentou invadir a área dando um drible no lateral Eraldo e na sequencia da jogada se jogou dentro da grande área mais o árbitro Raimundo Nonato Silva mandou seguir o lance.

O cronometro marcava 20min quando Leomar conseguiu ótima jogada dentro da área do time adversário, mais na hora do chute a bola foi travada com Fabio Bahia e não chegou ao gol do goleiro Ruan. Como o sol estava escaldante no Estádio Ribeirão o árbitro Raimundo Nonato fez uma parada técnica aos 21min para que os jogadores e os próprio trio de arbitragem pudesse tomar água.

No retorno, pelo menos por três vezes o ataque do time de Porto Nacional parava nas ótimas marcações do assistente do quadro da CBF Fábio Pereira de Araguatins que não deixou passar nenhum lance de impedimento, marcando todos com exatidão.

Foto Romário Agitus TocO Tocantinópolis cresceu no jogo e  quase marca com Têty aos 28 minutos, mais o goleiro do Interporto deu mais sorte pois o chute saiu em cima dele. No contra ataque o time de Porto chegou a área do Verdão depois de uma tabela entre Marcos Paulo e Lourival e este ultimo arriscou chutar de fora da área mais a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 31min Igor camisa Igor foi derrubado na altura da meia lua e Raimundo Nonato em cima do lance marcou falta dando uma ótima oportunidade para o time de Porto Nacional, porém na cobrança Marcos Paulo chutou na barreira e na sobra o camisa 08 Pedrinho chutou no ângulo, fazendo 1x0 para o time de Porto Nacional. (Assistam o gol da partida no vídeo abaixo)

 Foto Romário Agitus TocDepois do gol os jogadores do Tocantinópolis ficaram um pouco desanimados e o time de Porto cresceu mais ainda na Partida e após Feltre perder a bola na frente, no contra ataque puxado por Gil quase que Lourival ampliava o placar para o Interporto que esbarrou nas mãos de Anderson.

Com 325min, Leomar foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Rodrigo e Raimundo Nonato aplicou o primeiro cartão amarelo da partida, dando ainda uma ótima oportunidade para o verdão empatar o jogo numa bola parada, mas na cobrança Renatinho chutou fraco e Ruan pegou com tranquilidade.

No finalzinho da etapa inicial o TEC ainda teve uma ótima oportunidade num escanteio cobrado por Renatinho mais o esperto goleiro Ruan saiu fora da pequena área para esmurrar a bola tirando o perigo. Na sequencia Têty foi derrubado pela direita e na cobrança da falta o zagueiro Rodrigo tirou a bola de cabeça onde o árbitro Raimundo Nonato encerrou o primeiro tempo aos 49min50seg.

SEGUNDO TEMPO

Foto Romário Agitus TocA etapa complementar começou com o time da casa partindo com tudo pra cima do Interporto mais no primeiro ataque o bandeira Fábio Pereira sinalizou impedimento do ataque do TEC. Sem pressa os jogadores do Interporto começaram a fazer a chamada "cera" para matar o tempo e a todo minuto um atleta caía sendo preciso o árbitro chamar o massagista irritando os jogadores do time da casa.

Com a torcida empurrando o time de pé, aos 11 minutos o TEC quase empata depois de uma ótima jogada de Nildo Jr que se livrou do marcador e cruzou pra pequena área já sem o goleiro mais nenhum dos atacantes do Tocantinópolis chegou na bola. Com a falta de um homem no lugar certo, e pensando em aumentar a pressão em cima do adversário, o técnico Neto Costa tirou Leomar e colocou Gênesis aos 15min. Pouco tempo depois foi a vez de sair Ricardo Feltre para entrada de Evaldo Fuzuê, dando mais velocidade para o time que naquele momento era todo ataque.

Pelos lados do Interporto o Técnico Roberto Oliveira que estava assistindo o jogo da arquibancada por conta de uma expulsão, ordenou que seu substituto Adnúbio Ferreira Nunes fizesse três alterações, colocando em campo Wesley (15), Vinicius (17) e Nona com a 18.

Foto Romário Agitus TocO cronometro marcava 25 minutos quando Evaldo fez ótima jogada chutando cruzado mais a bola tirou tinta da trave de Ruan indo pra fora. Neste mesmo minuto uma confusão entre Evaldo e o Wesley do Interporto incendiando de vez a partida com uma pequena confusão entre os jogadores fazendo com que a polícia militar entrasse em campo para acalmar os ânimos. Neste lance o jogo ficou paralisado quase cinco minutos e antes da bola voltar a rolar Raimundo Nonato deu cartão amarelo para Evaldo do TEC e Wesley e Roger Goiano do Interporto.

Com boas jogadas feitas por Evaldo Fuzuê pela esquerda quase que o Tocantinópolis empata numa cabeceada de Genesis aos 35min. Em resposta, depois de uma falta marcada aos 36min pelo bandeirinha Alan Amorim contra o time da casa, a bola foi cruzada na área de Anderson onde ninguém da zaga do TEC subiu e Lourival perdeu um gol incrível sozinho debaixo da trave.

Foto Romário Agitus TocFaltando apenas 06 minutos para o término do jogo o técnico Neto Costa resolveu colocar mais um atacante tirando Renato com a 10 e pondo em seu lugar o ótimo atacante Toninho (19), que vinha sendo pouco usado durante as outras partidas do campeonato. No finalzinho do jogo o árbitro Raimundo Nonato sinalizou 5 minutos de acréscimo por conta das paralisações, e antes mesmo de terminar a partida, incrédula com a derrota, a torcida do Tocantinópolis começou a deixar o estádio antes mesmo do árbitro finalizar a disputa.  

O Verdão do Norte ainda teve uma ultima oportunidade de empatar com Toninho que ficou cara a cara com o goleiro mais chutou a bola pra fora, só que o lance não valia mais nada pois Fábio Pereira já marcava impedimento.

Aos 50min Raimundo Nonato encerrou o jogo com Interporto 1, Tocantinópolis 0.  Com a vitória o Interporto subiu na tabela contabilizando agora 17 pontos tomando a vice liderança do próprio TEC que continua com os mesmos 16. O próprio confronto do Verdão do Norte será contra o Colinas na próxima Segunda Feira (21), no mesmo Estádio Ribeirão as 16 horas.

Foto Romário Agitus TocFICHA TÉCNICA: Tocantinópolis 0x1 Interporto

Data: 17 de Abril de 2014

Local: Estádio Ribeirão em Tocantinópolis

Tocantinópolis: 01 Anderson, 02 Ricardo Feltre, 03 Alisson, 04 Filho, 05 Paulo Roberto, 06 Boré, 07 Endy, 08 Nildo Jr, 09 Leomar, 10 Renatinho e 11 Têty, 12 Chad, 13 Helbert, 14 Geb, 15 Evaldo, 16 Claysson Rato, 17 Geovane, 18 Gênensis, 19 Toninho e 20 Yan. Técnico Neto Costa.

Interporto: 01 Ruan, 02 Eraldo, 03 Gil, 04 Rodrigo, 05 Roger Goiano, 06 Fábio Bahia, 07 Igor, 08 Pedrinho, 09 Lourival, 10 Marcos Paulo e 11 Fábio Bala, 12 Robinho, 13 Luciano, 14 Amarildo, 15 Wesley, 16 Vítor, 17 Vinicius e 18 Nona. Técnico Roberto Oliveira.

Foto Romário Agitus TocGol: Pedrinho (08) "Interporto" 31 minutos do 1º Tempo.

Cartões Amarelos: Rodrigo (04), Rogér Goiano (05), e Wesley para o Interporto e Evaldo Fuzuê para o TEC.

Arbitragem: Raimundo Nonato Silva (Araguaína) Assistentes: Fábio Pereira (Araguatins) e Alan Amorim (Tocantinópolis). 4ª Arbitro: Reginaldo Santana (Tocantinópolis). Assessor de Árbitros:  Wanderson Campelo "Cebolinha". Representantes Financeiros: José Aquiles Brito e Antônio Francisco da Conceição.

Renda: R$ 6.460,00. Público Pagante: 671. Não Pagantes: 32. Público Total: 703

Vejam Abaixo mais algumas fotos tiradas por nossa equipe:

Fonte: Redação do Tocnoticias