Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Semades Inicia Projeto Rondon Tur Nas Praias do Tocantins

Data do post: 21/07/2014 19:06:24 - Visualizações: (1298)

No primeiro final de semana de atuação do Rondon Tur Ambiental, banhistas e turistas receberam informações sobre educação ambiental e reciclagem, com foco na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade das praias.

Crédito fotos: Fernando AlvesNa praia do Sol, em Caseara, a turista Creuza Fagundes Corado disse que a iniciativa é muito importante para a preservação local. “O Tocantins tem tantos lugares bonitos como este e se não agirmos para preservar podemos perder tudo isso”, pontuou.

Crédito fotos: Fernando AlvesEm Araguacema, na Praia da Gaivota, os agentes ambientais utilizaram brincadeiras e muita diversão para sensibilizar a criançada. No final da tarde também foi feito um “arrastão” de limpeza da praia e conscientização dos banhistas. A agente ambiental, Amanda Souza, considerou o trabalho gratificante. “Conscientizando as crianças elas vão conscientizar os adultos e assim vamos multiplicando os resultados”, disse.

O Rondon Tur Ambiental é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), e conta com a parceira da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O projeto é realizado em dez praias no Tocantins durante a temporada de férias.

Ao todo 300 alunos das instituições parceiras foram capacitados para atuar como agentes ambientais. O Rondon Tur Ambiental segue até o dia 3 de agosto nas praias dos municípios de Araguacema, Caseara, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Peixe, Paranã, Araguanã, Babaçulândia, Porto Nacional e Araguatins.

Crédito fotos: Fernando Alves

Fonte: Ascom/Semades