Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Divulga Programação em Comemoração ao 156º Aniversário da Cidade

Data do post: 23/07/2014 00:40:25 - Visualizações: (2233)

Para comemorar os 156 anos de Tocantinópolis, a Prefeitura Municipal preparou uma série de atividades especiais para esses cinco dias de festa.

Foto DivulgaçãoA programação consiste em muitos eventos culturais, artísticos, esportivos e religiosos, inauguração do portal da cidade, cavalgada, entre outros. A Beira Rio será palco de shows musicais, tendo como atração principal a Banda Calcinha Preta, dia 27.

Programação Verão Esportivo

Dia 24/07 (quinta-feira) – 19h30 – Final da Copa Beira Rio de Futsal Masculino e Feminino – Quadra Poliesportiva Salim Gomes;

Dia 25/07 (sexta-feira) – 08h – Final da Copa de Futevôlei e Vôlei de Praia Masculino e Feminino (Praia Da Santa);

Dia 26/07 (sábado) – 07h30 – Corrida de Rua (7 km) – Concentração em frente à Câmara Municipal (Praça da Igreja Matriz);

Dia 27/07 (domingo) – 08h – Travessia de Canoa Porto Franco à Tocantinópolis – Concentração – Praia da Rampa.

Programação Cultural e Religiosa

A primeira atração da festa será a dupla sertaneja Zullias Jr. e Murilo, que se apresentarão no dia 26, às 21h e às 23h será a Banda Veja tocando seus maiores sucessos. No dia 27, às 19h terá Missa em ação de graças pelos 156 Anos de Tocantinópolis na Igreja Matriz. Às 20h30 será a vez da Banda Municipal apresentar-se ao público e às 21h, apresentação da Quadrilha Ministério Jovem.

Dando sequência às atrações musicais, às 22h terá show com banda local e a meia-noite acontecerá a queima de fogos; logo em seguida será o tão esperado e comentado show da Banda Calcinha Preta e, às 05h da manhã, a tradicional alvorada pelas principais ruas da cidade.

Já no encerramento, dia 28, domingo (feriado municipal), terá shows musicais em homenagem aos filhos da terra, com “O melhor do samba, swing, pagode e forró”, que terá a participação dos artistas da cidade, Banda Ousadya, às 21h e Banda Dimensão Mais à meia-noite.

Segundo informações da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer que organiza a festa, a segurança da população será uma das prioridades na realização do evento. Desta forma, a Polícia Militar estará fazendo a segurança e dando total apoio durante a realização do evento. Além disso, haverá seguranças contratados, Brigadistas da Prefeitura, para que tudo ocorra de maneira preventiva e agradável.

 

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis