Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Entrevista, Prefeito Clayton Paulo Confirma Seu Apoio á Sandoval Cardoso e Zé Geraldo Para Federal

Data do post: 31/07/2014 22:25:26 - Visualizações: (1740)

Na entrevista ao "Programa A Hora é Agora" na Rádio Sucesso FM, Clayton explicou que seu grupo político chegou em um consenso e fará esforços também para angariar votos para o Senador Eduardo Gomes, a Deputada Luana Ribeiro e o Deputado Estadual e presidente do DEM e da Assembleia Osires Damaso que farão uma dobradinha com o Federal Zé Geraldo.

imagens do site www.tocnoticias.com.brLeiam a entrevista na integra logo abaixo:

Tocnoticias: Quem vão ser os candidatos apoiados pelo seu grupo político que todos sabem que é bastante unido lá em Nazaré?

Clayton Paulo: Bom, nós fizemos várias reuniões desde o mês de Março, nós estamos trabalhando nisso, nós chegamos a um consenso, nós fizemos uma conjuntura política em Nazaré nos últimos anos que possibilitou a gente chegar a essa decisão, nós vamos apoiar para Governador Sandoval Cardoso à reeleição, pra Senador Eduardo Gomes, Deputado Federal quase consenso e unanimidade até fora do nosso grupo que nós apoie o Deputado José Geraldo, um homem que desde o início nos apoiou e acreditou no grupo mesmo quando não existia. E pra Estadual nós dividimos o nosso grupo em apoio a Deputada Luana Ribeiro por ser filha do Senador João Ribeiro e a gente tem muitas obras no município de Nazaré trazidas pelo Senador João Ribeiro e também pelo Presidente Estadual do DEM e da Assembleia, o Deputado Osires Damaso de Paraíso que farão dobradinha com o Deputado federal José Geraldo.

Tocnoticias: Quais São os Reais Motivos Pra Você Estar Apoiando o Sandoval, Você Poderia falar pra gente?

Clayton Paulo: Bom, Nazaré é um caso que deveria ser unanimidade ao apoio o Sandoval, nós tivemos um asfaltamento na TO 210, 25 Km que era um sonho de nosso pessoal que liga Nazaré ao povoado Grotão, então esse asfaltamento que deixa diretamente toda população de Nazaré interligada e foi feita exclusivamente no município de Nazaré já seria motivo suficiente para apoio ao Sandoval que ele beneficiou diretamente Mata Grande, Piaçava, Vila, Brejinho e chegando ao povoado Grotão. Temos também uma implementação desse governo do Programa Terra Forte, aonde além da doação de dois tratores e vários implementos teve um beneficiamento direto aos produtores rurais, principalmente os menores. Nós tivemos aí também a doação de ambulâncias, enquanto os outros municípios ganharam uma ambulância nós tivemos a sorte de ganhar duas ambulâncias, uma através de emenda do Deputado Zé Geraldo e a outra direta do Governo do Estado sem contar com os ônibus escolares e o Programa PAM, que é o programa de assistência dos municípios que nasceu na AMBIP, nós através de uma Eleição muito dura nós fizemos uma discussão e chegamos a um consenso, ao formato de que o PAM é hoje, então nós fizemos assim, o PAM facilitou com que eu pudesse recuperar as estradas vicinais, são mais de 250 KM de estradas vicinais, que sem esse programa Nazaré não teria conseguido. E estamos aqui no aguardo do Pró-Município que é o programa que em alguns municípios deu muito certo e está sendo feito primeiro nos maiores e vai chegar nos menores, porque os problemas nossos internos das cidades são dificultados todos os dias pela baixa arrecadação, se nós não tivermos o governo municipalista como esse aí, o governo que não bate nas costas e sim que olha no olho e responde os processos, aos anseios da comunidade vai ficar difícil as gestões municipais.

Tocnoticias: No seu pensamento político, você que é prefeito no segundo mandato, qual sua opinião sobre a renúncia do Siqueira Campos. Essa renuncia não atrapalharia a campanha do Sandoval porque ele foi colocado no Governo pelo voto indireto através da Assembléia, qual seu pensamento sobre isso?

Clayton Paulo: Eu acho que o Governador Siqueira Campos acertou na decisão, nós tínhamos que renovar a política Tocantinense, colocar pessoas que tem mais condições primeiro de decisão. A renúncia do  Siqueira possibilitou o aparecimento e o surgimento pra comunidade de um líder como o Sandoval Cardoso, fato que não teria acontecido se o Siqueira não tivesse renunciado. O Sandoval acompanha de perto as obras, o Sandoval toma as decisões mais rápidas e a agilidade que o Sandoval tem, tem impressionado os prefeitos, o Sandoval visita o Estado inteiro num final de semana, então isso facilita muito a eleição do Sandoval e acho que não atrapalha.

Tocnoticias: A não candidatura do Deputado Estadual Moreira nesta campanha vai facilitar o trabalho do seu grupo?

Clayton Paulo: Não, acho que não, o Moreira é uma figura que apesar da gente ser oposição é importante na região, eu acho que o Moreira tem, teve, e terá sempre espaço na política, ele com o grupo dele lá em Nazaré não vai ter tanto atrito porque nós vamos estar defendendo o mesmo Governo, o mesmo Senador, mas nossos candidatos a Deputado Estadual e Federal são diferentes, então eu acho que cada um vai ter seu espaço respeitando as decisões dos outros, respeitando as peculiaridades, eu acredito, da mesma forma que acredito que os meus candidatos, eles tem algum serviço prestado em Nazaré, eu acho que tem que ter esse esclarecimento pra população, qual é o candidato que tem serviço prestado na cidade pra poder pedir o voto, porque nesse tempo de eleição chegam muitos candidatos de paraquedas, então isso é comum em todos os lugares, mas o Moreira não, o Moreira ele tem serviço em todos os lugares, não estou dizendo que os candidatos dele tem, que ele deve apoiar que eu não sei ainda, mais que ele tem serviço, então a conjuntura, a união de governo talvez vai facilitar pros dois grupos.

Tocnoticias: Todos nós sabemos que muitas pessoas duvidam do prefeito Clayton. Aconteceu na obra do prédio da prefeitura, onde disseram que você não ia conseguir construir a prefeitura que sempre foi num prédio alugado, e agora recentemente você começou uma obra de reconstrução da praça principal lá de Nazaré, eu inclusive quando cheguei lá que eu vi a obra e que estava a data marcada pra inauguração eu fui um dos primeiros a te ligar pra saber se realmente daria tempo, e você conseguiu terminar em cima do prazo, fez uma praça muito bonita, gostaria que você falasse um pouco sobre essas obras suas que começam assim do nada e de repente estão feitas e inauguradas.

Clayton Paulo: Pois é, eu tenho uma equipe muito comprometida, e em relação à praça de Nazaré, eu fiz várias obras ali e nós conseguimos fazer três postos de saúde, conseguimos fazer uma creche, conseguimos recuperar outros prédios, as escolas nós estamos recuperando, mas a praça de Nazaré em si, ela mostrou já agora, que nós temos um compromisso com nossa cidade, embora tenhamos problemas na saúde, problemas na educação mas nós temos tentando enfrentar de frente e é por isso que eu vou voltar a dizer, a renovação da política tem que acontecer pras coisas funcionarem, quando nós começamos a praça de Nazaré, nós primeiro idealizamos a praça, eu e minha esposa, numa viagem que fizemos em Itapecuru (MA), nós conhecemos aquele estilo de construção lá em Caldas Novas (GO), em 2010 quando levamos nossas crianças lá, e cheguei em Itapecuru no carnaval e vi aquele mesmo estilo, aí nós começamos a planejar ali a praça de Nazaré sem comentar nada, porque primeiro nós tivemos que idealizar o projeto, depois viabilizar o recurso, depois executar a obra, e se você começa a divulgar as pessoas começam a te cobrar antes da hora, então nós conseguimos viabilizar o projeto em tempo hábil, nós fizemos o projeto ainda em Abril, quando foi em Maio nós corremos atrás do recurso, recurso municipal, fomos guardando e conseguimos isso e eu queria inaugurar a praça no carnaval que acontece em Nazaré todo mês de Julho e as pessoas que vem de fora não viam que nós trabalhávamos de outra forma, nós queriamos aquela praça e marquei a inauguração, você viu ali que foram menos de 50 dias que nós conseguimos fazer aquele feito, você duvidou, eu fiz uma enquete no face dizendo se conseguiria ou não, várias pessoas disseram que não, outras disseram que não duvidava da competência da gente, agora muitos disseram que acreditavam no trabalho, esses que disseram que acreditavam no trabalho eu acho que acertou porque nós reconstruímos uma praça em Nazaré que é motivo de orgulho que é cartão postal pra toda região, assim como nós fizemos a prefeitura, você lembra que eu iniciei a prefeitura no dia seis de Janeiro, eu me lembro que essa é a data do meu aniversário e disse que a inauguração ia ser no dia vinte e três de Junho do mesmo ano e uma obra que estava no cronograma pra onze meses nós fizemos dentro de cinco meses, mas foi com muita luta, dedicação da nossa equipe, da mesma forma e menos divulgada foi o campo do Grotão, nós iniciamos o campo do Grotão  no mesmo período da praça, o estádio de futebol society e dissemos que íamos inaugurar agora no dia três que é Domingo, e Domingo já vão poder jogar bola e nós gastamos menos de dois meses e meio, começamos do nada, fizemos o poço, colocamos a grama, estamos com a arquibancada concluindo, o alambrado já está pronto e a pintura vai ser feita sexta e sábado e domingo nós vamos inaugurar, então essa é a intenção nossa, é trabalhar pra população.

imagens do site www.tocnoticias.com.brTocnoticias: Os planos futuros, quais as obras que a população ainda clama e que estão em seus planos para ser feita nesse seus últimos dois anos de mandato?

Clayton Paulo: Bom, na sede da cidade estão com muita ansiedade o pró-município chegar, nós temos várias ruas que são asfaltadas que a prefeitura não tem condição de recapeá-las e com o Pró-Município nós vamos ter essa possibilidade, em relação ao município em si eu penso ainda em fazer ali no lugar que nós fazemos o carnaval um palco permanente para que nós possamos fazer evento, em vez de todo evento eu ter que locar um palco de dez a quinze mil reais, nós pegarmos e fizermos um palco permanente assim como fizemos na praça, o município vai economizar. Também nós temos que arrumar a entrada da nossa cidade, organizar a praça e principalmente o ano que vem Cokim, é o hospital de Nazaré, eu vou reformar o hospital, vou equipar o hospital, melhorar a saúde do meu município que ainda é precária e não está a altura do nosso povo e do desejo do nosso povo.

Tocnoticias: Havia um boato antes dessa eleição agora que vai haver em 2014, que você  seria candidato a Deputado Estadual, só que do meio pro fim você continua na prefeitura, houve mesmo essa intenção?

Clayton Paulo: Sim, nós tivemos o convite, primeiramente o convite, tivemos a possibilidade de uma candidatura e faltou a construção dessa candidatura. Então nós visitamos vários municípios, eu agradeço muito ao prefeito Ivan, o prefeito Claudivan, o prefeito Bina de Esperantina que declararam apoio de primeiro momento, é muito difícil um candidato que não é eleito para eleição de Deputado conseguir o apoio de prefeitos, então nós tivemos o apoio de três prefeitos, vários vereadores, mais de trinta vereadores declararam apoio à nossa candidatura, o que pesou Cokim, foi a parte financeira porque nós temos uma campanha aonde o poder financeiro ainda impera, e eu não tenho condições financeiras de tocar uma campanha pra Deputado, então eu recuei, eu e minha família recuamos até a contra o gosto do meu pai que queria que eu enfrentasse, mas eu teria que renunciar a prefeitura de Nazaré, também outro fator que pesou, porque a população votou em mim para oito anos de mandato, votou pra quatro e depois pra mais quatro, pra eu abandonar o barco no meio do mandato ficaria muito difícil explicar pra algumas pessoas isso, e nós ainda temos muita coisa a fazer, eu tenho um vice muito bom, eu tenho um vice que me ajuda muito, companheiro, eu acho que nosso grupo daria conta de Nazaré, mas o fator determinante é o fator financeiro, nós estamos vendo gente com mandato, com vários mandatos aí de prefeito que são Deputados com muita dificuldade na eleição deles, e como é que eu iria entrar no chapão cujo meu partido é o PTB e concorrer com esse pessoal com mais de dez candidatos reeleitos disputando vaga na Assembléia? Era muito difícil, a conjuntura era boa pra mim na região porque há o processo de renovação na política na nossa região aqui, nessa região chamada de papo do Bico do Papagaio e estava propício, mas pesou muito o fator financeiro.

Tocnoticias: Clayton com certeza você nesses dois mandatos até agora nesse teu segundo mandato, você já é considerado uma liderança política forte aqui na região do Bico do Papagaio, após terminar o seu mandato que com certeza já está na história de Nazaré, o Clayton Paulo aceitaria alguma secretaria no Estado?

Clayton Paulo: Eu tenho vários convites, inclusive para ingressar no governo há vários tempos, então eu digo que o futuro à Deus pertence, eu quero primeiro terminar meu mandato, é um mandato diferente, eu não vou dizer que é o melhor em Nazaré mas é diferente sabe Cokim? Eu tenho uma equipe comprometida, 80% do pessoal que trabalha comigo eu tive a possibilidade de dá o primeiro emprego pra eles, eu fico muito feliz com isso em ter ajudado meus alunos que a maioria foram meus alunos, mas depois que eu sair da prefeitura eu tenho um plano de voltar a dar aula que eu sou concursado pra isso. Agora, convite, se vir vai ser analisado por mim e pela minha família, o que for melhor nesse ponto pra o meu grupo eu vou aceitar.