Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Denúncia de Que Integrantes Estariam Fazendo Entrega de Drogas, Cooperativa de Mototaxistas de Tocantinópolis Emite Nota

Data do post: 05/08/2014 13:44:53 - Visualizações: (1467)

A denuncia foi feita durante um dos programas "A Hora é Agora", da Rádio Sucesso FM, onde o locutor citou as denuncias de que alguns cooperados estariam realizando entrega de entorpecentes para traficantes da cidade.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brApós isso, o presidente da cooperativa enviou uma nota sobre o assunto que diz o seguinte:

Nota da Cooperativa dos mototaxistas de Tocantinópolis

O presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Tocantinópolis (CMT), representada pelo seu presidente o Sr. José Aristides Carvalho de Sousa, vem por meio desta, responder as declarações feitas pelo locutor do programa A Hora é Agora veiculado na Rádio Sucesso FM de Tocantinópolis.

Em um dos programas foi citado que alguns cooperados da CMT, estão usando a sigla da cooperativa para praticar o ilícito, como uma suposta entrega de entorpecentes e também acobertando alguns meliantes, ou seja, dando fuga.

Ressalto que a cooperativa não tem o poder de controlar todos os seus cooperados, sendo assim, não se responsabiliza por qualquer ato ilícito feito por seus cooperados, porém, seguimos rigorosamente o que manda o Estatuto Social da Cooperativa.

E no tanger das denuncias hora feitas ao público ouvinte da Rádio Sucesso e no site Tocnoticias, reiteramos que estamos em sindicância para apurar os fatos, e que se de alguma forma for confirmado este tipo de comportamento de qualquer um dos 87 mototaxistas inscritos na CMT, via prova concreta, este irá ser severamente punido com eliminação e exclusão de acordo o Estatuto em seu Artigo 12º Inciso 1º que diz: A diretoria executiva poderá eliminar o cooperado que: 

I- Mantiver qualquer atividade que conflite com os objetivos sociais da cooperativa.

II - Deixar de cumprir as obrigações por ele contratadas na cooperativa;

III - Deixar de realizar, com a cooperativa, as operações que constituem seu objetivo social.

Por fim reitero que a cooperativa dos mototaxistas de Tocantinópolis está procurando fazer o trabalho que lhe é incumbido da melhor forma possível, sendo que os que não entrarem nesta linha serão severamente punido ante ao artigo acima citado. E que esperamos contar com a ajuda e compreensão por parte da comunidade Tocantinopolina para que nos ajude a fiscalizar e punir tais cooperados que por ventura infligirem a lei e o Estatuto da cooperativa.

            Sem mais para o momento, deixo os nossos mais sinceros votos de estima e considerações finais;

Tocantinópolis-TO. 05 de Agosto de 2014.

 José Aristides Carvalho de Sousa

Presidente

Fonte: Redação do Tocnoticias/Roberlan Cokim