Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Por Unanimidade Tribunal Regional Eleitoral Defere Registro de Candidatura de Deoclides Macedo

Data do post: 06/08/2014 03:46:35 - Visualizações: (2477)

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) em sessão de julgamento na manhã desta terça-feira (05/08/2014), decidiu por unanimidade pelo deferimento do registro da candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT).

Foto Divulgação“Assim considerando que o Acordão do TCE/MA expressamente reconheceu que as irregularidades aqui discutidas representam falhas de natureza formal, não há que se falar em incidência da causa de inelegibilidade elencada no art. 1º , I, 'G', da Lei Complementar n º 64/90. Diante do exposto julgo IMPROCEDENTE o pedido formulado na Ação de Impugnação ao registro de candidatura, e, por consequência DEFIRO o RCC de DEOCLIDES SANTOS NETO MACEDO, que concorrerá com o nome de 'Deoclides Macedo' , sob o numero 1233, conforme requerido.  É como voto”, diz o voto do relator  Eduardo José Leal Moreira, que foi acompanhado pelos demais integrantes da corte eleitoral maranhense.

Ao tomar conhecimento da decisão, Deoclides Macedo disse que com “a consciência tranqüila de que nenhum delito cometeu que lhe impedisse de disputar o voto popular”, nunca parou um só dia as articulações em prol de apoios para sua candidatura que agora com a decisão da Justiça Eleitoral maranhense terá maior impulso com  a campanha nas ruas a  partir desta semana em todo o estado.

“Serenamente aguardei o julgamento da corte eleitoral, com a consciência tranqüila do dever cumprido, agora parto para a campanha confiante no povo do Maranhão que espero, me honrará com um mandato para representá-los na câmara alta do país. Agradeço a Deus por mais essa vitória”, disse Deoclides.

Foto DivulgaçãoA comemoração não só na cidade de Porto Franco, mais em todas as cidades do Sul do Maranhão, foi grande após os eleitores tomarem conhecimento da decisão proferida pelo relator Eduardo José Leal Moreira, o que é claro deixou seus concorrentes políticos desapontados, já que Deoclides é praticamente unanimidade como  candidato escolhido pelo eleitorado Sul Maranhense que sabe da importância da presença dele na Câmara Federal, bem como também manter a sua irmã, a Deputada Valéria Macedo na Assembleia Legislativa Maranhense.

A boa administração de Deoclides Macedo na cidade de Porto Franco o concedeu um certo conforto na região Sul Maranhense, pois o seu legado quanto administrador deixou uma profunda marca no município e alavancou o comércio da região, ao ajudar com incentivos fiscais a chegada de várias empresas em Porto Franco, gerando centenas de empregos e fortalecendo o comércio local. Por trás das grandes obras deixadas por Deoclides na cidade estavam os trabalhos parlamentares da Deputada Valéria Macedo que sempre empenhou emendas com muito esforço para que não só Porto Franco, mas também as cidades circunvizinhas pudessem desfrutar das benesses de se ter uma representante na Assembleia Legislativa que conhece profundamente o que a região precisa.

Com a candidatura de Deoclides para deputado federal, a região terá a chance de subir de vez como uma das mais próspera do Estado do Maranhão, e quem sabe amadurecer mais ainda o projeto da tão sonhada ponte entre as cidades de Porto Franco e Tocantinópolis no Tocantins, que se chegar a ser construída será um marco de desenvolvimento para as duas cidades.

Com esse problema que em momento algum afastou as esperanças do eleitorado que acompanha Deoclides e Valéria Macedo resolvido, só restou agora a oposição lamentar a decisão do TRE-MA, e os eleitores comemorarem a chance de mudar a história da política maranhense.

Fonte: Com Informações do Blog do Josué Moura