Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Centenas de Pessoas Prestigiaram o Último Dia da Temporada de Praia 2014 em Tocantinópolis

Data do post: 12/08/2014 16:28:45 - Visualizações: (2224)

A Temporada de Praia 2014 foi encerrada no último domingo, (10), nas Praias da Santa e da Rampa, com diversidade de ritmos musicais apresentada pela cantara Flávia e Banda.

Fotos: Dirceu LenoDurante toda a Temporada, realizada entre os dias 06 de julho a 10 agosto a Prefeitura de Tocantinópolis em parceria com a Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (ADTUR) e Governo do Estado montaram uma grande estrutura para receber os tocantinopolinos e os milhares de turistas que marcaram presença durante a temporada de veraneio.

A Prefeitura e toda sua equipe trabalharam incansavelmente durante a realização da temporada para oportunizar aos moradores, turistas e visitantes conforto, limpeza e segurança, além de shows e atividades esportivas. Foi disponibilizado 25 barracas entre as áreas de alimentação e bares, internet wi-fi, quadra de esporte, área de camping, e banheiros químicos, tudo para deixar o local atraente e dentro das expectativas dos visitantes. Conforme estimativa da Prefeitura, durante o período, o município atraiu cerca de 5 mil pessoas por final de semana, o que dá como resultado um fluxo turístico variando entre 20 a 30 mil pessoas.

Fotos: Dirceu LenoOutro ponto positivo foi a presença da Polícia Militar, dos guarda-vidas, dos Agentes Ambientais do Projeto Rondon Tur, técnicos de saúde e equipe da Secretaria Municipal de Cultura que estrategicamente apoiaram e estiveram presente durante a temporada de praia. Durante o período, foi realizado o 156º Aniversário da Cidade, além da 17ª Exposição Agropecuária, onde o município teve a oportunidade de receber turistas do Tocantins, Pará, Goiás, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, Pernambuco e demais estados e do exterior.

Para satisfação do empresário Edilson Mendes, que reside em Goiânia-GO e vem há 15 anos para a temporada de lazer em Tocantinópolis com a família e amigos, coloca a tranquilidade e a paz da praia como maior atrativo. E elogia o povo, “muito hospitaleiro”, ressaltando também a boa música oferecida aos visitantes. Indo à praia todos os dias, o comerciante disse gastar sempre na faixa de 150 reais em comidas e bebidas.

Já para a comerciante que se instalou pela primeira vez na praia, Vera Martins, foi uma experiência produtiva e que resultou em bons negócios. “Foi satisfatória esta temporada, apesar de ser a primeira vez que coloco uma barraca aqui. Quero voltar nas próximas temporadas e obter um faturamento extra”, disse Vera.

Para o prefeito Fabion Gomes (PR), a temporada teve um respaldo bastante positivo tanto da população e dos turistas, como dos comerciantes instalados nas praias. “Foi uma das melhores temporadas que o município já teve. Isso nos alegra e muito em poder oferecer aos que visitam nossa cidade um lugar com tranquilidade, lazer, entretenimento e água cristalina. As nossas expectativas é de que no próximo ano seja melhor do que este, pois notamos que a cada temporada a cidade atrai mais turistas”, comentou.

Abaixo algumas fotos do ultimo dia da temporada:

Fonte: Dirceu Leno: Ascom/prefeitura de Tocantinópolis