Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Executa Obras de Drenagem e Recuperação de Ruas

Data do post: 30/09/2014 11:49:37 - Visualizações: (1025)

A população do município Tocantinópolis tem acompanhado o ritmo das obras realizadas pela Prefeitura Municipal, atualmente existem obras em andamento em diversas localidades do município.

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisDando continuidade às obras, Prefeitura de Tocantinópolis por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou os serviços de drenagem na Rua da Cachoeirinha, no trecho ao lado da subestação de tratamento de esgoto da Foz/Saneatins.

Nesta segunda-feira, 29, começaram as obras de instalação das tubulações, que vão melhorar a capacidade de vazão das águas. Aliada às obras de elevação da rua, a ação tem o objetivo de minimizar os alagamentos que ocorrem nos períodos de chuvas, bem como captar águas pluviais das demais ruas que escorem ao longo da via.

Os serviços incluem drenagem profunda nos pontos mais críticos da via, incluindo escavação de vala, fornecimento e assentamento de tubos. Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Darcy Marinho Filho a meta agora é concluir a drenagem para depois iniciar a pavimentação asfáltica daquela rua.Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolis

Segundo o secretário Darcy Marinho Filho (Darcyzinho), a previsão é de que sejam instalados mais de vinte tubos ao longo da rua. “Nesta etapa estamos contemplando um trecho da Rua da Cachoeirinha e com a Rua “S” e na sequência iremos calçar toda a extensão da rua”, afirmou. Outras regiões da cidade irão receber ações para melhoria da drenagem. Na Rua L 4 na Vila Valdenor, a Prefeitura irá concluir os serviços de drenagem em toda sua extensão.

Para o prefeito Fabion Gomes a obra dará mais tranquilidade aos moradores no período de chuvas, prevenindo riscos e prejuízos decorrentes de enxurradas naquele perímetro urbano, além de permitir a livre circulação de veículos e pedestres.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis