Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Equipe de Saúde da Policlínica Desenvolve Ação Educativa em Comemoração ao Dia Mundial do Coração em Tocantinópolis

Data do post: 01/10/2014 21:48:25 - Visualizações: (1005)

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Coração, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma programação diferenciada ao de costume, envolvendo ações de interesse da Saúde da Família.

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisOs técnicos e agentes de saúde das equipes estiveram envolvidos e contaram ainda com o apoio de profissionais especialistas da Policlínica do Alto da Boa Vista I, na realização e prestação dos serviços.

Com o tema “Seu Amigo do peito merece sua atenção e a nossa também”, a equipe de Saúde da Policlínica promoveu na manhã desta terça-feira, 30, em frente à Universidade Federal do Tocantins (UFT), uma blitz educativa para conscientizar os cidadãos quanto aos riscos à saúde do coração e chamar a atenção para fatores de prevenção. Nesta ação foi realizada a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, com avaliação da equipe de enfermagem e adesivagem em veículos que passavam pelo local.

Promover ações de cunho educativo e a inclusão da sociedade é uma forma de inserir novos hábitos a fim de estar prevenindo e conscientizando a população para que esta venha a ter mais informações e criar campanhas para atuar na prevenção das doenças do coração, pois a população, com informação, pode mudar seu modo de vida, multiplicar tais conhecimentos e salvar vidas.

A maioria das pessoas só procura o médico quando ficam doentes, em Tocantinópolis a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde têm investido muito em ações preventivas, e a melhor alternativa é realizar mudanças de hábitos, orientações sobre práticas de exercícios físicos, de alimentação saudável, desenvolvendo estes ensinamentos a população irá ter novas alternativas para uma melhor saúde do coração e do corpo.

De acordo com a equipe de profissionais que desenvolveram a ação em comemoração ao Dia Mundial doFoto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolis Coração, a melhor forma de celebrar este dia é exercer ações conjuntas para diminuir a principal causa de mortes provocadoras pelas as doenças cardiovasculares, principalmente as doenças do coração. Isto é, dentre as principais causas das doenças cardíacas como o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca, estão à hipertensão arterial, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

Dessa forma, os profissionais da Saúde alertam: seu amigo do peito merece atenção. Adote boas práticas de saúde para um coração e um dia a dia mais saudável. Cuide bem do seu coração e deixo-o bater forte diante das coisas boas da vida.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis