Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comunidade da Aldeia Palmeiras de Tocantinópolis Recebe Palestra Sobre o Câncer de Mama

Data do post: 17/10/2014 11:18:17 - Visualizações: (929)

Em celebração ao “Outubro Rosa”, o Polo de Apoio aos Indígenas e a Secretaria da Municipal Mulher de Tocantinópolis promoveram na manhã da última terça-feira, 14, uma palestra na comunidade da Aldeia Palmeiras.

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisA ação foi dedicada às jovens e mulheres indígenas. O “Outubro Rosa” é o mês dedicado à importância da prevenção do câncer de mama. Dessa forma, as equipes da Rede Municipal estão mobilizando ações de alerta e de combate a doença com a realização de diversas atividades pelo município.

Uma das palestrantes, a enfermeira Marly Ferreira, abordou sobre assuntos e temas relacionados ao câncer de mama, a qual explicou sobre a importância do exame e os meios de prevenção que as mulheres podem utilizar para descobrir a doença com antecedência e assim conseguir a cura. “É importante fazermos essas conscientizações e buscar parcerias que promovam conhecimento às comunidades e assim inserir dentro da cultura indígena ações de cunho social, educativo e preventivo”, afirmou a enfermeira.Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolis

Em continuidade aos temas abordados, o médico cubano Ângelo R. Lemes Tznez explanou sobre as principais causas do Câncer de colo de útero, além dos meios de prevenção, como por exemplo, o uso de preservativos. As mulheres presentes gostaram muito da palestra e consequentemente participaram fazendo perguntas e tirando eventuais dúvidas em relação aos assuntos ora exemplificados.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis