Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Registrado o Quarto Homicídio do Ano de 2014 em Tocantinópolis

Data do post: 16/11/2014 13:10:11 - Visualizações: (11594)

Velho conhecido da polícia, Cleber Sousa Santos, vulgo (Cleber da Maurilandia), matou a golpes de faca o jovem Delviro Ferreira Barbosa Junior conhecido pela alcunha de (Espeto).

Foto: Divulgação/PM TOCleber ou "Cleber da Maurilândia" tem esse apelido em menção a alcunha de sua mãe que é conhecida por "Loira Maurilândia".

O crime aconteceu por volta de uma hora da manhã deste Domingo (16), na esquina da Rua Sergipe com Rua da Tobasa no Setor Dergo nas proximidades do local de eventos conhecido como "Encontro dos Amigos", onde, segundo testemunhas a vítima "Delviro", estava do lado de fora da festa quando Cleber se aproximou com uma lata de cerveja na mão oferecendo para a vítima dizendo "Olha aí Espeto bebe a cerveja aí, aquilo lá do Rafael vamos deixar de mão", e quando Delviro foi pegar a latinha foi atingido por vários golpes de faca desferidos por Cleber.

Após ser golpeado, a vítima saiu correndo em direção a Rua da Tobasa onde foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal José Sabóia onde faleceu ao dar entrada.

Foto: DivulgaçãoA polícia militar foi acionada e com informações repassadas pelas testemunhas iniciou diligências até encontrar o acusado nas proximidades da sede do Dertins, ainda na Rua da Tobasa, e ao perceber a chegada da viatura Cleber entrou na área de uma residência muito irritado, onde dizia que não iria se entregar pois não recebia ordens da polícia militar pois era acostumado com a Rotam em Goiânia (GO), investindo contra os policiais militares que conseguiram dominá-lo. Em seguida Cleber foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia onde chegou a ser agredido por familiares e amigos da vítima, ato este que foi contido pelos PM's, sendo que um dos agressores estava armado de uma faca que foi tomada pela polícia.

Enquanto os policiais militares eram ouvidos pelo escrivão, foi se aglomerando na porta da Delegacia várias pessoas, e um deles aproveitou que os PM's estavam sendo ouvidos, se aproximou e jogou uma faca em Cleber, atingindo sua perna esquerda porém sem gravidade, e se misturando com os demais que estavam na porta da Regional ameaçando entrar para fazer justiça com as próprias mãos.

O Acusado

Cleber Sousa Santos, contou ao Delegado Dr. Tiago Daniel de Morais que havia esfaqueado Delviro porque dias atrás eles haviam tido uma desavença com a turma dele em uma festa no Clube da Sucam, onde Delviro havia lhe acertado uma garrafa.

O acusado já tem várias passagens pela polícia por crimes diversos, inclusive é um dos acusados de participar ativamente em um crime de bastante repercussão em Tocantinópolis, na ocasião que o vigilante da UFT Adão Ribeiro da Silva, que foi atacado enquanto trabalhava no Campus de Tocantinópolis em 2009, morrendo dias depois por causa das graves lesões causadas por uma barra de ferro que atingiu sua cabeça, na época os meliantes carregaram a arma do vigilante que foi encontrada dias depois com uma mulher.

A Vítima

Delviro Ferreira Barbosa Junior de apenas 18 anos completados no ultimo dia 17 de Setembro, era conhecido pela alcunha de "Espeto", também já tinha uma passagem pela polícia, na ocasião que foi detido por policiais militares da 5ª CIPM no dia 22 de julho deste ano, por tráfico de entorpecentes, quando ele que ainda era menor de 18 anos, foi detido juntamente com outro infrator das iniciais R.S.S, bastante conhecido por furtar motos na região. (Clique Aqui Para Ler Matéria da Época)

Delviro entra para a triste estatística de homicídios deste ano em Tocantinópolis, se tornando a quarta vítima deste tipo de crimes. O primeiro crime ocorrido neste ano de 2014, vitimou o Jovem Michel Alves Matos de 21 anos que foi morto no dia 02 de Março durante as festividade de carnaval, por Igor Daniel Nobre Domingos (Clique Para Rever a Matéria).

O segundo caso de homicídio aconteceu no dia 20 de Abril quando Arlem Pereira Rodrigues de 22 anos, conhecido pela alcunha de "Manim" foi morto por volta das 02h30min da manhã com vários golpes de facas na Avenida Airton Sena próximo ao Colégio José Carneiro de Brito, popular Colégio Padrão no Bairro Alto Bonito. Vale lembrar que Arlem possuía extensa ficha criminal. (Clique Aqui e Reveja Matéria da Época)

imagem da internetO Terceiro caso ocorreu apenas 19 dias após o terceiro homicídio, quando Arlon Pereira Rodrigues de 19 anos, irmão da segunda vítima do segundo caso de assassinato da cidade, foi brutalmente morto na madrugada do dia 09 de Maio, nas proximidades do local de eventos chamado "Gramados Bar". O crime aconteceu quando Arlon se divertia na festa e foi pego de surpreso, sendo alvejado a tiros por Douglas Cipriano Nogueira de 22 anos, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Depois do crime, Douglas que estava na companhia do irmão Leonardo Cipriano Nogueira de 21 anos e de Tiago Carneiro Gomes, fugiu, ficando foragido por 17 dias, se apresentando a polícia no dia 26 de Maio, e hoje os três acusados de participação neste homicídio se encontram em liberdade aguardando julgamento. (Clique Aqui e Reveja Matéria da Época)

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias