Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Na Tribuna da AL, Bonifácio Diz Que o Estado do Tocantins é Uma Piada

Data do post: 26/11/2014 17:43:34 - Visualizações: (1368)

O deputado estadual José Bonifácio (PR) foi à tribuna onde fez um pronunciamento sobre a saúde do Estado e a falta de tratamentos de radioterapia para os portadores de Câncer.

“Vi nosso Estado sendo manchete nacional infelizmente nosso povo está sofrendo não é o pão que o diabo amassou porque pão é mole mas é o pau que o diabo amassou. Muita gente ameaçada de morte pelo governo do Estado, pela administração”, disse.

Foto da ALSegundo o deputado muitas pessoas estão pedindo socorro e não podem pela inércia do Estado ter direito a um tratamento humanitário de radioterapia em virtude da máquina estar quebrada. Em sua reflexão o deputado indagou: “será que compensou a criação desse Estado?”, disse.

Ele acusou o governo de ser incompetente com relação á saúde. “Será que vamos chegar momento de nos reunir, fechar o Estado, devolver para Goiás e pedir desculpas? Será que vamos assistir nosso povo clamando misericórdia para viver? E os aqui deputados discutindo aumento de salários, para a Polícia enquanto o problema maior está lá nas salas dos hospitais e nosso povo morrendo sem medicamento, sem assistência, sem radioterapia e sendo manchete nacional”, frisou.

Segundo o deputado, os parlamentares estão no ar condicionado enquanto o povo está “comendo o pau que o diabo amassou”, frisou.

O deputado afirmou que o Estado é uma piada ao citar um benefício de um Curso para a ex-secretária de Saúde, Vanda Paiva. “A grande secretária Vanda Paiva está sendo condecorada, está sendo parabenizada, está sendo agraciada com curso em Portugal ás custas do Estado por três anos por ter exercido beneficamente ou maleficamente a grande missão de gerenciar a secretaria de Saúde deste Estado”, criticou ao lembrar que há uam decisão

“Enquanto não temos radioterapia ex-secretários estão nas praias de Lisboa visitando Coimbra, se deliciando do vinho português e nós aqui olhando os goianos e ás vezes pedindo até desculpas pela emancipação do nosso Estado”, frisou.

O deputado Sargento Aragão (Pros) comentou o assunto e disse que há alguém que tirou o dinheiro da área e continua tirando já que 22% do orçamento do Estado foi para a área.

O deputado Amélio Cayres (SD), da base do governo, afirmou que ao longo de todas as gestões do Estado o problema da Saúde não foi resolvido. "Quem entrou no propósito de resolver a saúde vai ter que subir na tribuna e dar respostas", frisou. Ele concordou que a Saúde está um caos e saiu na defesa de Vanda Paiva e disse que Bonifácio exagerou nas palavras com relação a ela. "Parece que ele preferia que ela tivesse na cadeia ao invés de fazer um curso para se habilitar", respondeu.

Raimundo Palito (PEN) também comentou o assunto e disse que o aparelho de radioterapia constantemente está tendo problemas por causa de manutenção.

 

Fonte: Site Conexão Tocantins