Nesta ultima sexta feira (28), os eternos fans do seriado Chaves e Chapolin tiveram uma triste noticia, sobre a morte do ator principal da série, Roberto Bolaños que já contava com seus 85 anos.
Na mesma da hora todos passam a se lembrar dos episódios históricos que aqui no Brasil sempre passavam pelo canal SBT, que com certeza deve ter como fan do Chaves, o próprio Silvio Santos, prova disso são os inúmeros reprises passados no canal.
Por mais repetidos que fossem, as pessoas teimavam e assistir aquelas piadas que hoje já não fazem mais parte do nosso cotidiano, pois piada boa é piada que envolve sexo, preconceito, ou humilhações. As do programa do Chaves, eram diferentes, umas graças as vezes tão sem graça que acabava tendo a maior graça diante de tamanha ingenuidade com que os personagens, como o Sr. Madruga (Ramón Valdés), que vivia se escondendo do "Seu Barriga" (Èdgar Vivar), para não pagar os eternos 14 meses de aluguel. Mesmo sendo "Véaco", como se fala na gíria popular, todos acham a maior graça no fato dele viver se escondendo para não pagar as contas.
Em muitas residências no Brasil a fora, havia sempre intrigas entre as pessoas que gostavam do Programa do Chaves, e outros que não, aqui em casa mesmo era um Deus nos acuda, pois os horários nada convencionais que o SBT exibia o programa, fazia com que eu, Roberlan, discutisse com meu irmão, Raeulan que mesmo sendo professor, não perdia um dos programas repedidos do Chaves.
Como diz o título do texto, ninguém contava com a astúcia do Roberto Bolaños, que criou um mito, que hoje é mais disseminado pela internet do que pela própria televisão. Eu mesmo confesso, quando estou estressado, corro pro youtube e assisto um dos programas do Chaves pra esquecer os problemas, mas nunca fugir deles.
Vai com Deus Bolaños e obrigado por criar o personagem mais querido de todos os tempos da televisão não só brasileira, mais também nos mais de 50 países onde foi traduzido.