Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pacificamente, Integrantes do MST São Retirados do Projeto Sampaio

Data do post: 22/12/2014 06:57:52 - Visualizações: (574)

Na manhã desta ultima sexta-feira (19), Policiais Militares e Oficiais de Justiça cumpriram um mandado de reintegração de posse da área pertencente ao estado do Tocantins, a qual faz parte do Projeto Sampaio, nas imediações do porto da balsa, município de Sampaio.

Imagem do site plantaopolicial.ma-to.com.brA ordem judicial foi expedida pelo Juiz da Comarca de Augustinópolis, Doutor Jefferson David Asevedo Ramos  Havia cerca de 80 habitações, sendo que algumas delas eram edificadas com tijolos e já estavam co suas delimitações definidas por cercas.

Ao chegarem no local, os oficiais e os militares convocaram os ocupantes para ler o texto da ordem judicial, bem como solicitar que a desocupação fosse feita de forma pacífica, o que realmente aconteceu. A partir daí as pessoas começaram a retirar seus objetos pessoais das residências, para que um trator procedesse à derrubada de cercas e casas. A prefeitura de Sampaio disponibilizou caminhões, ônibus e caçambas para realizar o transporte de móveis, objetos e pessoas, sendo que a maioria partiram para o município de Cidelândia-Ma.

De acordo com a Polícia Militar, havia várias denúncias de que na área invadida funcionava comercialização de entorpecentes e animais silvestres, porém não foi encontrando nenhum indício de que isto estivesse ocorrendo ali. Alguns dos ocupantes alegaram que não invadiram as terras e que foram enganados  por um senhor, que lhes vendeu os lotes pelo valor de hum mil reais. Diante disto, os policiais orientaram as pessoas a prestarem queixa contra o suposto estelionatário para que a Polícia Civil investigue o caso.

Imagem do site plantaopolicial.ma-to.com.br

Fonte: Com Informações do Site plantaopolicial-ma-to.com.br