Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Pede a Cassação Dos Deputados Eleitos Valdemar Junior e Mauro Carlesse

Data do post: 22/12/2014 07:16:51 - Visualizações: (697)

A representação atinge também outros dois candidatos não eleitos e dois servidores da ADAPEC de Gurupi.

imagem da internetO Ministério Público Eleitoral representou junto ao judiciário contra quatro candidatos ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014 e dois servidores da ADAPEC/Gurupi devido a irregularidades em campanhas.

Valdemar Rodrigues da Lima Júnior, candidato eleito ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014: por inclusão de dois novos recibos eleitorais emitidos após a entrega da prestação de contas final, com intuito de justificar os valores arrecadados; omissão de despesas de campanha; doações recebidas e não informadas na primeira e segunda prestação de contas parcial.

Mauro Carlesse, candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual nas Eleições 2014: consta que houve prestação de contas entregue fora do prazo fixado; utilização de recursos não informados na época, bem como de origem não identificada, doações recebidas e despesas contratadas em data anterior à entrega das prestações de contas parciais; gastos de campanha junto a pessoas jurídicas sem a imagem da internetemissão de notas fiscais; divergências entre os dados dos fornecedores constantes da prestação de contas e as informações constantes da base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil; omissões relativas às despesas constantes da prestação de contas Movimentação bancária sem registro de todas as despesas declaradas na prestação de contas; movimentação bancária sem registro de todas as despesas declaradas na prestação de conta.

Jaime Café de Sá, Juscelino Linhares da Silva e Paulo Roberto Farencena: Jaime Café usou o servidor público estadual Juscelino para trabalhar em sua campanha durante o expediente normal de serviço. Nos meses de setembro e outubro de 2014 Juscelino deixou de comparecer a seu serviço na Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC) de Gurupi para trabalhar conduzindo veículo com aparelho de som para divulgação da candidatura de Jaime. Entretanto, o funcionário continuou recebendo da ADAPEC nos meses citados. O delegado regional da ADAPEC, Paulo Roberto, estava ciente das ações de Juscelino, entretanto não tomou as devidas medidas.

Ivory de Lira Aguiar Cunha, candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014: ausência de estratos de conta bancária; despesas contratadas antes da entrega da segunda prestação de contas parcial, mas não informadas à época; doações recebidas de origem não identificada.

O Ministério Público Eleitoral requereu cassação do registro ou diploma dos candidatos e pagamento de multa pelos servidores. 

Fonte: Ascom/MPE-TO