Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Luzinópolis, Menores São Apreendidos Após Roubar em Depósito de Supermercado

Data do post: 22/12/2014 12:29:47 - Visualizações: (2077)

A apreensão ocorreu no inicio da madrugada deste ultimo (21), onde após denuncia de furto no Supermercado Bezerra, a polícia militar encontrou seis dos envolvidos que foram flagrados com os produtos do roubo.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brDentre os seis detidos, um era maior de 18 anos, mas o restante, apesar de já terem porte físico de adultos ainda são considerados menores, nesse caso são conhecidos na gíria da polícia como "Menores Infratores".

Após o flagrante os policiais militares da 5ª CIPM com o apoio de uma outra guarnição da cidade de Cachoeirinha (TO), encaminharam os adolescentes para a Delegacia Regional de Polícia de Tocantinópolis, que foram todos ouvidos pelo delegado plantonista Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo.

Um fato curioso nesta ocorrência foi o de que as conselheiras tutelares do município de Luzinópolis terem se recusado a acompanhar os adolescentes até a delegacia em Tocantinópolis, esta informação foi repassada pelos policiais militares que efetuaram a apreensão.

Entramos em contato com uma das conselheiras que estavam de plantão no dia da ocorrência para saber a razão das mesmas terem se recusado a acompanhar os adolescentes e fomos atendidos através do celular pela conselheira Dirce Léia que ao ser perguntada sobre o ocorrido explicou que as mesmas não acompanharam os menores porque todos os pais dos envolvidos se encontravam no município e que a obrigação principal é dos pais acompanharem, isto segundo as orientações que as conselheiras dizem ter recebido nas capacitações que elas tem feito.

Os envolvidos na ocorrência são Adonias Pereira, este com 18 anos de idade que foi preso por ter ajudado a guardar os produtos do furto, o menor H.A.G.S de 16 anos, L.F.S.S de 14 anos, C.F.F de 17 anos, V.F.B de 13 anos, e L.S.S. de 15 anos, este ultimo considerado o mentor do furto ao comércio.

Depois de ouvidos os adolescentes foram liberados onde responderão pelo ato infracional através de um B.O.C.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias