Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estrangeiros São Flagrados Pela PRF Com Mercadorias Irregulares

Data do post: 21/01/2015 11:31:45 - Visualizações: (1249)

Policiais da PRF flagraram dois africanos transportando mais de 2400 produtos sem documentação fiscal. Outro condutor já reincidente, também foi flagrado transportando peças de roupas sem notas fiscais.

Nucom/PRF-TONa madrugada desta terça-feira, 20, por volta das 03h no Km 156 da BR 153 em ARAGUAINA/TO durante fiscalização a um ônibus de linha regular que fazia o trajeto Palmas/TO a Fortaleza/CE, agentes da PRF flagraram dois africanos de nacionalidade senegalesa com 2454 produtos diversos (bijuterias, óculos, relógios, piercing's, baterias para relógio, maletas, sacolas) sem documentação fiscal.

Durante entrevista, os dois senegaleses declararam que vieram ao Brasil assistir a copa do mundo em 2014 quando permaneceram na condição de turista. Ambos entraram com pedido de refúgio no Brasil, junto ao Ministério da Justiça. Informaram ainda  que trabalhavam regularmente em um frigorífico no Rio de Janeiro, de onde saíram para comercializar produtos adquiridos na rua 25 de março na capital paulista.

Apesar de se tratar de crime de ordem tributária, os Policiais Rodoviários Federais de plantão encaminharam a ocorrência inicialmente à Polícia Federal para verificar a situação dos dois africanos no país. Ambos Estão regulares, porém em análise no âmbito do Ministério da Justiça. Como acabaram de cometer um crime, os dois poderão até ser deportados.

Em seguida, os dois senegaleses foram apresentados à Polícia Civil de Araguaína/TO. Foram autuados por crime contra a ordem tributária.

Reincidência

Nucom/PRF-TOO Mesmo condutor é flagrado pela segunda vez, no mesmo veículo, com quase 2000 peças de vestuário sem nota fiscal

Nesta segunda-feira, 19, por volta das 19h35 no Km 156 da BR 153 em ARAGUAÍNA/TO, durante abordagem a um VW Gol, placas de Minas Gerais, agentes da PRF flagraram diversos fardos totalizando 1975 peças de vestuário diversos. O condutor de 21 anos de idade é reincidente, quando foi flagrado pela PRF em novembro de 2014 praticando essa modalidade de ilícito.

A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil na cidade de Araguaína/TO.

Fonte: Nucom/PRF-TO