Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Indígena é Assassinada em Aldeia Apinajé na Região de Tocantinópolis

Data do post: 21/01/2015 12:00:41 - Visualizações: (4136)

O primeiro homicídio do ano de 2015 de Tocantinópolis aconteceu por volta das 23 horas desta ultima terça feira (20), na Aldeia Indígena Apinajé Cipozal, onde Brandina Panhkhé Carvalho Apinajé de 39 anos, foi morta com um golpe de objeto cortante no peito.

Ascom/5ª CIPMFuncionários da Funai acionaram a PM, e após receber a informação do ocorrido, Policiais Militares da 5ª CIPM em duas guarnições, se deslocaram juntamente com o funcionários do IML e peritos da Polícia Civil até a Aldeia Cipozal localizada no território indígena Apinajé para averiguar a informação e ao chegar lá, se depararam com a cena do crime, onde Brandina Panhkhé Carvalho Apinajé já estava sem vida, vitimada por um golpe de objeto cortante, sendo possivelmente uma faca, na altura do peito, e sua filha de apenas 7 meses foi atingida pelo mesmo golpe na mão direita vindo a decepar pela metade o dedo médio, e o dedo anular ficando pendurado, segurado apenas pela pele. A criança foi socorrida pelos próprios índios, a vítima morreu na hora.

Ascom/5ª CIPMOs PM's fizeram o levantamento sobre o ocorrido e pelas informações colhidas foi constatado que o assassino seria o próprio marido de Brandina, José Patrício Dias de 49 anos, que foi preso pelos militares ainda na própria aldeia e conduzido, juntamente com algumas testemunhas para a Delegacia Regional de Polícia de Tocantinópolis.

Na delegacia, o acusado contou ao delegado Dr. Tiago Daniel de Morais que não se lembrava de nada, e após ser ouvido foi encaminhado para a cadeia pública de Tocantinópolis onde ficará preso a disposição da justiça.

Foto Divulgação Polícia Civil de Tocantinópolis

Fonte: Roberlan Cokim com Informações DA 5ª cipm