Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Por Novo Furto, Polícia Civil de Tocantinópolis Volta a Prender Rafael Leandro Vulgo Pastel

Data do post: 24/01/2015 13:37:07 - Visualizações: (5480)

Com apenas 20 anos de idade, o meliante Rafael Leandro da Silva, já possui um extenso histórico de furtos e outros delitos em sua maioria na cidade de Tocantinópolis, e apenas 42 dias após ter saído da cadeia, Pastel volta a ser preso pelo mesmo crime.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brDuas vitimas que foram furtadas, prestaram queixa na Delegacia Regional de Polícia de Tocantinópolis, uma delas alega ter sido vítima do meliante em seu bar, localizado no Setor Dergo, onde "Pastel" havia estado na noite de quinta feira (22), juntamente com outros dois suspeitos bebendo, e que por volta de 01 hora da madrugada o comerciante começou a fechar o seu estabelecimento quando Rafael Leandro lhe pediu R$ 2,00, no qual o comerciante já sabendo da fama dele, lhe deu a quantia pedida e fechou. No outro dia o proprietário do Bar foi acordado por volta das 06 horas da manhã por um de seus vizinhos lhe informando que o telhado de seu Bar estava parcialmente aberto, e ao averiguar o local o proprietário percebeu que haviam lhe furtado cerca de 30 unidades (Garrafa), de  cerveja da marca Kaiser de 600ml, um aparelho celular de cor preta com detalhes rosas da Marca Mox com 2 chips, e cerca de R$ 100,00 (Cem reais), entre moedas e notas de valores menores.

Já no período da tarde, ainda na sexta feira (23), Rafael Leandro voltou a aprontar, ao perceber que numa casa só haviam crianças e uma idosa, entrou na residência localizada na Avenida Cruzeiro do Sul fingindo procurar um dos moradores da casa e neste instante furtou um aparelho celular Samsung na cor cinza. A vítima ao receber a informação que o meliante Pastel havia estado na casa tratou de averiguar se alguma coisa tinha sumido e notou a falta do aparelho, acionando imediatamente a polícia militar e a civil.

De posse duas denuncias, as polícias passaram a procurar o acusado que foi encontrado por uma equipe de agentes da polícia civil comandada pelo próprio Delegado Regional Dr. Tiago Daniel, que fez a prisão do infrator em flagrante com os dois celulares citados pelas vítimas.

Na delegacia Pastel negou ter roubado os dois aparelhos, contando que apenas o aparelho Samsung teria sido ele, inventando a estória fictícia de que o outro aparelho da Marca Mox que também estava com ele no momento da prisão, teria sido trocado com um outro meliante por duas pedras de Crack.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brRafael que havia sido preso pela ultima vez no dia 15 de Novembro de 2014 após a polícia civil cumprir um mandado de prisão preventiva por ele estar aterrorizando os moradores da Vila Matilde com seguidos furtos, ficou apenas 27 dias preso, se beneficiando das brechas da lei, saiu da cadeia e imediatamente continuou suas infrações para sustentar seu vício por drogas.

VIDA PREGRESSA

2012 - Quando ainda era menor Rafael Leandro da Silva, foi detido várias vezes por furtos mais era posto em liberdade, até que em Março de 2012 alcançou a maior idade, mas sempre continuando seus pequenos delitos, só que quando era detido, sempre escapava da cadeia por não ser preso em flagrante, até que no dia 21 de Maio de 2012, foi preso por uma guarnição da PM com um aparelho celular que o mesmo tinha acabado de furtar, ficando nessa ocasião preso por 90 dias na cadeia pública de Tocantinópolis. (Clique Aqui e Leia Matéria da época)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br2013 - Neste ano, Pastel visitou a cadeia novamente quando foi preso no dia 11 de Junho por Policiais Militares da 5ª CIPM depois de furtar uma bicicleta na feira livre de Tocantinópolis, na ocasião o audacioso infrator se aproveitou que um senhor que deixou a bike estacionada no meio fio com várias compras e a mesma foi furtada. Rafael foi preso na Rua Nova se aproximando de sua própria residência com a bicicleta já sem os adesivos e as compras penduradas (um quilo de peixes "curimatã", um quilo de tomates, uma sacola com bananas, cheiro verde e um prato de farinha). Ao ser abordado "Pastel" contou que as compras eram de sua mãe, mas, o proprietário da bicicleta também estava dentro da viatura e "a casa caiu". (Clique e leia matéria da época)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br2014 - No ano passado, Rafael Leandro foi detido pela primeira vez no dia 07 de Outubro quando, segundo a polícia militar que efetuou a prisão, o delinquente se preparava para furtar um salão de beleza localizado na Vila Matilde, e na delegacia o meliante confessou ser o autor de vários furtos cometidos naquele mesmo setor dias antes, sendo liberado em seguida por não ter sido preso em flagrante delito. (Clique aqui e leia a reportagem da época)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brComo Pastel não parava, em Novembro, mais precisamente no dia 15, Rafael Leandro voltou a ser preso, desta vez por força de um mandado judicial solicitado pelo Delegado Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo, que após analisar os vários crimes imputados a "Pastel", que possui extensa ficha criminal, todos por furtos, pediu sua prisão ao juiz da comarca justificando que Rafael estaria colocando em risco a ordem pública, criando dificuldades para a investigação criminal e a aplicação da lei penal, gerando uma sensação pública de insegurança e impunidade. O infrator foi preso pelo Delegado Dr. Tiago Daniel em sua própria residência ficando por 27 dias preso até ser posto em liberdade novamente. (Clique para rever a matéria)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNesta ultima prisão, Rafael que misturava alegria com tristeza por conta de seu visível estado de euforia causado pelas drogas, contou que os dois celulares encontrados com ele não seriam flagrantes deles dizendo:  "Pegou comigo é meu né, aí eu não posso fazer nada, tá me entendendo?! Deu o que deu e pronto, pra mim tanto faz!"

Perguntado o que o levava a cometer esses delitos Pastel respondeu o seguinte: "O que me leva a fazer esses delitos, é a grilação, tem hora que é ódio, não vou nem falar não, porque se eu falar, se você me entender eu já tinha pegado um homicídio faz é dia". Explicou Rafael.  

Foi lhe perguntado ainda se o mesmo mudaria quando saísse da cadeia se ele pensava em se reconciliar com a população e sair da vida do crime o meliante respondeu: "Se Deus quiser, mais só que essa cidade aqui pra mim não dá mais não, Deus vai estar me abençoando deu puxar essa cadeia aí, porque eu sei que Deus tem algo na minha vida você tá me entendendo? E é o seguinte, na hora que eu sair de lá, essa cidade aqui, e Tocantins pra mim não é nada, eu vou me embora e vou seguir minha vida e pronto". Encerrou muito sorridente Rafael Leandro.  

Assista no vídeo abaixo a entrevista com Pastel:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias