Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Darcinopolis Implantará Laboratório de Próteses Odontológicas

Data do post: 26/01/2015 10:34:43 - Visualizações: (712)

A Prefeitura de Darcinopolis em parceria com o Governo Federal implantará laboratório com capacidade para confeccionar 50 próteses dentárias por mês, beneficiando 600 pessoas por ano.

imagem da internetSegundo o Secretario de Saúde de Darcinopolis, com o novo laboratório, mais Darcinopolinos terão acesso a melhorar a mastigação, evitando assim problemas de ordem sistêmica, como, por exemplo, a má digestão, além de aperfeiçoar a estética facial.

“Com a implantação, mais pessoas terão acesso às próteses, resultando em qualidade de vida, dando para essas pessoas condições de se sentirem mais motivadas até para sorrir; pois as pessoas se constrangem quando tem a ausência dos dentes, não gostam de vir a público, às vezes até se restringem de falar, de estar no meio social, e essa medida é também uma forma de inclusão social”, ressalta o Prefeito Municipal.

O acesso da população ao serviço é feito via unidade Básica de Saúde do município. O cirurgião dentista da Estratégia de Saúde da Família será o responsável pela moldagem e adaptação da prótese.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Aguiarnópolis