Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Morre em Palmas aos 65 Anos, o ex-deputado Raimundo Moreira

Data do post: 26/04/2015 21:54:03 - Visualizações: (2022)

Importante político do Tocantins, o ex-deputado lutava a cerca de 5 anos contra um câncer na próstata e neste Domingo (26), veio a óbito no Hospital Osvaldo Cruz em Palmas.

Foto: Koró RochaPolítico oriundo da região do Bico do Papagaio, o advogado Raimundo Moreira de Araújo é natural da cidade de Nazaré (TO), onde nasceu no dia 10 de fevereiro de 1950, no distrito de Piaçava. Chegou ao quinto mandato como deputado estadual, com 8.204 votos nas eleições de 2010, obtidos em mais de 90 municípios do Estado.

Iniciou a carreira política em 1988, mesmo ano de criação do Estado do Tocantins, quando foi eleito prefeito de Nazaré (1989 – 1992).

Em 1995, Moreira assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa e desde então vinha ocupando importantes cargos na AL, onde foi  secretário da Mesa Diretora, presidente de importantes comissões como a de Constituição, Justiça e Redação e a de Ética e Decoro Parlamentar, líder de governo e líder de bancada. Moreira foi também presidente do Parlamento no biênio 1997/1998, ocasião em que assumiu o Governo de Estado por três vezes para substituir o então governador Siqueira Campos.

De fevereiro de 2009 a 31 de janeiro de 2011, Moreira foi o líder do bloco oposicionista na Casa. Ele nasceu em 10 de fevereiro de 1950, no distrito de Piaçava, município de Nazaré (TO) que, na época, tinha aproximadamente 20 casas construídas de palha de coco babaçu.

Raimundo Moreira traçou seu próprio caminho na vida e na política com muito esforço e dedicação. Filho de pai lavrador e mãe quebradeira de coco babaçu, quando criança, ele ajudava o pai na roça e depois foi balconista, farmacêutico e professor primário concursado. Aposentado no cargo de advogado da União, pertencendo à carreira jurídica federal, o deputado era casado com Rosely Borges da Conceição Araújo, com quem teve dois filhos, Eveline e Danilo César.

Fonte: Roberlan Cokim/ReCom Informações da AL-TO