Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acadêmicos da Universidade do Tocantins em Augustinópolis Terão Nova Sede

Data do post: 08/01/2016 11:25:49 - Visualizações: (1655)

Os acadêmicos de Augustinópolis terão nova casa em 2016, logo no início do semestre letivo.

Foto: Vivianni Asevedo / Governo do TocantinsNa manhã da ultima terça-feira, 5, a reitora Elizângela Glória Cardoso se reuniu com o secretário Estadual da Educação (Seduc), Adão Francisco, que autorizou a cessão do Centro Estadual de Educação La Salle para a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).

“Atualmente nossos acadêmicos estão espalhados em três escolas, uma situação que não contribui para o ensino de qualidade. Com as aulas e o setor administrativo da universidade concentrados em um único prédio, conseguiremos dar um grande passo rumo a excelência da qualidade no ensino que buscamos oferecer aos nossos estudantes”, ratificou a reitora.

A reitora recebeu o ofício autorizado das mãos do secretário da Educação e de imediato, ambos reuniram suas equipes de engenharia para tratar da questão da estrutura do colégio. Os diretores de obras e finanças, superintendente de obras da Seduc e o diretor de engenharia da Unitins, marcaram para a próxima segunda-feira, 11, viagem ao Bico do Papagaio para visitar a escola.

A equipe deve aferir o prédio que irá atender o setor administrativo do Câmpus de Augustinópolis, incluindo a biblioteca, e as salas de aula da escola.

A mudança oficial do Câmpus para o La Salle deve ser comemorada em evento realizado com a presença do governador Marcelo Miranda em meados de fevereiro, parte do pacote de ações da Unitins para os câmpus do interior do estado. O secretário da Educação também deve estar presente.

Fonte: Ana Cássia Costa / Governo do Tocantins