Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Criança de 2 Anos é Internada Após Engolir Parafuso em Santarém, PA

Data do post: 09/01/2016 11:17:03 - Visualizações: (2671)

Situação aconteceu nesta sexta-feira (8). Menina continua em observação no Hospital Municipal.

(Foto: Reprodução/TV Tapajós)Uma menina de 2 anos engoliu um parafuso nesta sexta-feira (8), e deu entrada no Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará. No resultado do exame de Raio-X, é possível ver o objeto na região do tórax da criança.

A mãe da menina, a autônoma Darlene Assis, contou que tudo aconteceu muito rápido e que ainda tentou tirar o parafuso da garganta da filha. “Fui dar banho nela e coloquei em cima da cama. Fui colocar a roupa suja e quando cheguei ela estava se engasgando com o parafuso que ela pegou de cima da cômoda. Eu tentei tirar da goela dela, mas não consegui. Ela chorou só um pouco e parou. Foi muito rápido, um susto muito grande porque nunca tinha acontecido isso".

A menina continua em observação no Hospital Municipal. Ela tomou medicamentos para eliminar o parafuso. “Se não descer como esperamos o nosso médico plantonista da emergência pediatra vai acionar a cirurgia geral para que possa fazer uma intervenção cirúrgica dentro da necessidade”, informou o enfermeiro Joziel Colares.

De acordo com o enfermeiro, diariamente o hospital tem recebido crianças com objetos no corpo. “Temos recebido muitas crianças que engoliram moeda. Anteontem nosso médico retirou uma âncora em forma de medalha que estava no esôfago de uma criança. Ontem ele retirou uma espinha de peixe. Temos vários casos dando entrada de crianças engolindo corpo estranho”, contou Colares.

Depois do susto, Darlene espera ansiosa que a filha receba alta médica. "Agora tenho que prestar muita atenção para não acontecer mais", disse.

Fonte: G1 Santarém, com informações da TV Tapajós