Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza Aula Inaugural da 1° Turma do Curso de Força Tática em Araguatins

Data do post: 13/01/2016 20:20:01 - Visualizações: (1635)

Aconteceu nesta quarta-feira, 13, a aula inaugural do 1º Curso de Força Tática, no Auditório da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Araguatins.

Ascom PMTONa ocasião, 35 inscritos participaram, sendo 31 da Polícia Militar do Tocantins, dois da Polícia Militar do Estado do Maranhão, um da Polícia Militar do Estado do Pará e um Agente da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

Na ocasião estiveram presentes ainda o tenente Fabiano Alexandre da Silva, comandante da Força Tática do 2º Batalhão da PM, em Araguaína e o bombeiro militar, capitão Antônio Luiz Soares da Silva, comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiro (CIBM), em Araguatins.

Durante a aula, o promotor de Justiça Criminal, Dr. Breno de Oliveira Simonassi, realizou uma palestra com a temática “Atividade policial, sua importância no seio social e o limite dessa atuação”. As atividades do curso visam desenvolver práticas de prevenção ao crime, por meio da realização de abordagens, buscas pessoais e veicular, com técnica e o preparo adequado.

Ascom PMTOPara o comandante da Unidade, major Valdeonne Dias da Silva, o curso irá proporcionar melhores condições operacionais aos militares, além da obtenção de novos conhecimentos táticos para a atuação em situações de alto risco.

“Nossa unidade é conhecida como Companhia de fronteira, em razão de fazer divisa com os estados do Pará e Maranhão, com a qualificação dos policiais, podemos maximizar os resultados positivos de nossa atuação”, enfatizou o comandante.

A formatura está prevista para fevereiro.

Fonte: Ascom PMTO