Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cratera Avança e Derruba Poste na TO-222 em Araguaína

Data do post: 13/01/2016 22:19:36 - Visualizações: (1410)

Cratera comprometeu parte da avenida Filadélfia, que foi interditada. Poste de alta tensão ficou preso apenas pelos fios de energia.

 (Foto: Divulgação/Marcos Filho)A cratera que ameaçava engolir um trecho do perímetro urbano da TO-222 em Araguaína, norte do Tocantins, derrubou um poste e comprometeu parte da avenida Filadélfia, no setor Coimbra, nesta quarta-feira (13). O Corpo de Bombeiros disse que a pista foi interditada pela Defesa Civil e a concessionária de energia está no local fazendo reparos na rede elétrica.

O poste de alta tensão ficou preso apenas pelos cabos. Segundo os Bombeiros, a cratera foi agravada por causa das chuvas que vêm caindo nos últimos dias na cidade. O trecho fica no perímetro urbano da rodovia, na pista à esquerda em frente à Praça dos Imigrantes, no Setor Coimbra.

Entenda

No último sábado (9), a Defesa Civil emitiu uma notificação para a Secretaria de Infraestrutura do Tocantins (Seinfra) para execução de obras no local. Uma vistoria foi realizada ainda na sexta-feira (8) apontou que um dos lados da pista tinha sido foi rompida.

Procurada, a Prefeitura de Araguaína afirmou que disponibilizou um projeto de obra para que o problema(Foto: Divulgação/Marcos Filho) no local fosse solucionado ainda no segundo semestre de 2015, mas não recebeu resposta do Estado.

Nesta segunda-feira (11), o Departamento de Estradas e Rodagem (Dertins) disse que os trabalhos de reconstrução do rompimento da pista seriam iniciados na terça-feira (12).

O órgão foi procurado novamente e disse, em nota, que os trabalhos de reconstrução do rompimento da pista na TO-222 não continuaram nesta terça-feira, por causa do excesso de chuvas que afetam o município. "E tão logo houver o cessar das chuvas o serviço de contenção do aterro será feito."

Fonte: G1/TO