Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Formandos do Colégio da Polícia Militar Treinam Para Formatura e Revelam Expectativas

Data do post: 15/01/2016 20:07:50 - Visualizações: (1563)

Com um único objetivo em mente: realizar uma formatura que será lembrada por todos os alunos com muito orgulho e alegria, que 107 formandos do 3° Ano do Ensino Médio e Profissionalizante do Colégio da Polícia Militar treinam, diariamente, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), para o complexo de formatura, a ser apresentado no próximo dia 21 de janeiro, quando eles encerram mais um ciclo na vida estudantil.

Ascom PMTOA apresentação do complexo se dá por meio de evoluções, de ordem unida sem comando, realizada em solenidade de formaturas militares. Para a formanda Sara Cristina Falcão Borges, 17 anos, “o complexo tem o significado bem maior do que somente o treinamento, pois ocorre a integração dos alunos, o espírito de corpo. Temos a melhor expectativa possível do nosso desempenho, pois estamos nos dedicando muito, suando, ralando, para impressionar pais, familiares e amigos”, declarou.

Já o aluno Calebe Domingos Gonçalves, 18 anos, falou sobre as expectativas após a formatura. Para ele, o Colégio da Polícia Militar trouxe a proximidade dos alunos com militares, além de tê-lo educado para uma rotina de estudos rigorosa, que o ajudará a alcançar seus projetos.

Ascom PMTO“A experiência de estudar no Colégio da Polícia Militar nos aproximou dos militares, aprendemos a respeitá-los e admirá-los como pessoas e profissionais. Encaramos o colégio como uma preparação para alcançar nossos objetivos, um deles é o ensino superior. A meritocracia no colégio incita a disciplina e muita dedicação, isso reflete na nossa rotina de estudos. Pois lá, nos destacamos por meio das notas. Aprendizado este que vou levar para fora do ambiente escolar”, explicou Calebe.

O evento será cercado por emoção e coroará o final de uma jornada para os alunos que além do ensino de matérias curriculares, receberam fundamentos de hierarquia, disciplina e respeito às pessoas e às normas, os quais são trabalhados durante toda a formação do aluno do Colégio da Polícia Militar de forma expressiva.

Colégio da Polícia Militar

Ascom PMTOO Colégio da Polícia Militar foi fundado em 2009 oferecendo, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, ensino gratuito para o ensino fundamental e ensino médio e profissionalizante. Atualmente, mais de 500 alunos estudam na instituição, que possui duas unidades, uma na Quadra 403 Sul para o ensino fundamental e na Quadra 108 Norte, para os alunos de ensino médio e profissionalizante. As inscrições nas unidades de ensino são realizadas por meio de processo seletivo.

O Colégio da Polícia Militar conta ainda com uma nova unidade, que foi implantada no dia 4 de janeiro, no setor Coimbra, em Araguaína. Cerca de 800 alunos iniciaram o ano letivo, que tem turmas no período matutino e vespertino.

Fonte: Ascom PMTO