Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Faz Reintegração de Posse em Fazenda Invadida em Cachoeirinha, TO

Data do post: 16/01/2016 23:13:18 - Visualizações: (2580)

Justiça deu prazo de cinco dias para os ocupantes deixarem o local. Eles podem pagar multa de até R$ 50 mil, caso descumpram a decisão.

(Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera)As Polícias Militar e Civil estiveram na fazenda Caracol, em Cachoeirinha, na manhã desta sexta-feira (15) para realizar a reintegração de posse da propriedade. O local foi invadido por cerca de 40 homens armados no último sábado (9). Eles se identificaram como integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e teriam dito que são do Pará. Cachoeirinha fica na região norte do Tocantins.

 A decisão foi expedida pelo juiz José Eustáquio de Melo Junior, da comarca de Xambioá. Os ocupantes(Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera) têm um prazo de cinco dias para deixarem o local. Caso descumpram a determinação, podem pagar multa de até R$ 50 mil, por pessoa.

Os invasores foram identificados pelos oficiais de Justiça para que os nomes façam parte do processo. Ao todo 48 policiais militares e 11 policiais civis participaram da operação.  A PM reforçou o efetivo com oficiais de outros destacamentos da região do Bico do Papaguaio e de Araguaína.

O comando geral da PM também designou um oficial agrário, o coronel Queiroz Neto, para comandar os trabalhos e fazer orientações a fim de evitar conflito. Segundo a PM, a ação ocorreu de forma tranquila.

Fonte: G1/TO