Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Quatro Detentos Fogem Por Rede de Esgoto do Complexo de Pedrinhas

Data do post: 18/01/2016 18:06:26 - Visualizações: (1230)

Internos fugiram enquanto faziam faxina no pátio do Presídio São Luís 1. Um dos fugitivos é um assaltante de banco considerado muito perigoso.

G1 MaranhãoQuatro detentos fugiram, na noite deste domingo (17), do Presídio São Luís 1 - que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os internos teriam escapado pela tubulação da rede de esgoto da unidade prisional. Esta foi a primeira fuga de 2016.

A fuga teria ocorrido por volta das 19h30, depois que os apenados foram liberados dos pavilhões para realizarem uma faxina no pátio externo da unidade. As circunstâncias da fuga ainda são desconhecidas.

Os presos foram identificados como Carlos Alberto Mesquita dos Santos, o Sharon; Joaquim Neto Alves Leal; Carlos Jorge Ferreira; e Sebastião Soares da Silva. Carlos Alberto é de São Mateus (MA) e cumpre pena por assalto a banco. Ele é considerado extremamente perigoso.

A Secretaria de Estado Administração e Justiça Penitenciária (Sejap) informou, por meio de nota, que Superintendência de Segurança Penitenciária e a Corregedoria da Sejap investigam as circunstâncias da fuga.

A nota diz ainda que as polícias Civil e Militar já foram acionadas para auxiliarem na recaptura dos fugitivos. As fotos dos fugitivos não foram divulgadas.

Redução nas fugas

Um balanço realizado pela Sejap aponta que uma redução de 72,16% no número de fugas registradas no sistema penitenciário do Maranhão. Os dados comparam a quantidade de fugas ocorridas em 2015 e em 2014.

No ano passado, a Sejap disse ter registrado apenas 27 fugas do sistema penitenciário, 70 casos a menos se comparado ao ano anterior, quando foram registrados 97 casos.

Fonte: G1 Maranhão