Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DENARC Apreende 55 Quilos de Drogas, no Interior do Estado

Data do post: 19/01/2016 18:01:41 - Visualizações: (1032)

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, na tarde da última segunda-feira, 18, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), sob o comando do delegado Guilherme Martins Rocha, deflagraram, em Paraíso do Tocantins, a operação “Sustenido”.

Comunicação SSPA operação resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de aproximadamente 50 quilos de maconha e 5 quilos de cocaína e cerca de 20 quilos de ácido bórico.

Na ocasião foram presos; Marciano Araújo de Sousa, vulgo “Neguim”, de 27 anos de idade, o qual era responsável por distribuir o entorpecente vindo de Goiás para traficantes da região, Simon Franklin Araújo de Brito, de 25 anos de idade e Márcio Ribeiro Lopes, de 43 anos de idade, os quais eram responsáveis pelo transporte da droga, de Goiânia a Paraíso.

O entorpecente foi trazido de Goiânia em um veículo modelo Focus, o qual era conduzido por Simon e em uma camionete Hilux, dirigida por Márcio e foi apreendida na casa de “Neguim”, localizada no Setor Pouso Alegre, pouco depois de ser descarregada. Márcio foi abordado, quando se encontrava às margens da BR 153, no entanto, quando ele avistou os policiais civis, tentou fugir, todavia foi perseguido e teve os pneus do carro que conduzia estourados pelos investigadores da DENARC. Ao ser preso, o indivíduo apresentou um documento de identidade falso.

Conforme o delegado, a operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por abastecer com drogas, Paraíso do Tocantins e municípios circunvizinhos e contou o compartilhamento de informações com a Polícia Militar do 8º BPM, de Paraíso.

Após os procedimentos cabíveis, Marciano, Simon e Márcio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. A operação foi batizada como o nome de “Sustenido”, por causa do vínculo musical de Simon, o qual faz parte de uma dupla musical de sucesso, em Goiás.

Fonte: Comunicação SSP