Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Processo Seletivo com Inscrições Abertas Para Comarca de Cristalândia

Data do post: 22/01/2016 16:44:09 - Visualizações: (1059)

A Comarca de Cristalândia está com seleção aberta para formação de cadastro reserva ao cargo de Assessor Jurídico de primeira instância.

CECOM/TJTODe acordo com a Portaria nº 99/2016, publicada pela Diretoria do Foro na última quarta-feira (20/1), os interessados têm ate 29 de janeiro para encaminhar os documentos solicitados por e-mail (forumcristalandia@gmail.com).

Para participar da primeira fase, o candidato deverá enviar à comarca o currículo profissional, diploma e histórico escolar da graduação em Direito, foto ¾ e cópia da carteira de identidade. A orientação é enviar todos os documentos em um único e-mail com o título: Inscrição Assessor Jurídico.

Ainda conforme a portaria assinada pelo juiz titular da comarca de Cristalândia, Wellington Magalhães, os candidatos convocados para a segunda etapa deverão elaborar uma dissertação, decisão interlocutória e/ou sentença, além de serem submetidos a uma entrevista com o magistrado. Os aprovados ainda poderão passar por um curto período de estágio experimental, sem remuneração.

São critérios de avaliação no processo seletivo a experiência e referências profissionais na área jurídica; a correção da língua portuguesa escrita e falada; postura e disposição para o trabalho em equipe.

Mais informações na secretaria do Foro da Comarca de Cristalândia, pelo telefone (63)3354-1657.

PORTARIA Nº 99/2016 - PRESIDÊNCIA/DF CRISTALÂNDIA, de 20 de janeiro de 2016

Dispõe sobre a formação de cadastro de reserva de candidatos aptos à nomeação ao cargo de assessor jurídico da Comarca de Cristalândia/TO.

O Dr. WELLINGTON MAGALHÃES, juiz de direito titular da Comarca de Cristalândia – TO, com base na Lei Complementar nº 10/1996 e no uso de suas atribuições legais, etc...

RESOLVE:

Art. 1º Tornar público o processo seletivo simplificado para formação do cadastro de reserva ao cargo de Assessor Jurídico de primeira instância da Comarca de Cristalândia/TO.

Art. 2º Na primeira fase do processo seletivo simplificado o candidato deverá encaminhar, até o dia 29 de janeiro de 2016, para o e-mail: forumcristalandia@gmail.com, a) currículo profissional; b) diploma e histórico escolar da graduação em Direito; c) foto ¾ e cópia da carteira de identidade. O e-mail deverá conter o seguinte título: Inscrição Assessor Jurídico.

Art. 3º Aquele que tiver o currículo aprovado na primeira fase será convocado a participar da segunda fase, que compreenderá a elaboração de uma dissertação, decisão interlocutória e/ou sentença.

Art. 4º Ao final da segunda etapa o candidato será submetido a uma entrevista com o magistrado, que poderá submetê-lo a um curto período de estágio experimental e sem qualquer remuneração.

Art. 5º São critérios de avaliação a experiência e referências profissionais na área jurídica; a correção da língua portuguesa escrita e falada; a postura e disposição para o trabalho em equipe; etc.

Art. 6º Todos os candidatos aprovados no processo seletivo terão seu nome lançado no cadastro de reserva para o cargo de assessor jurídico, contudo, em nenhuma hipótese lhe será garantido o direito de nomeação, mesmo porque se trata de cargo de livre nomeação e exoneração e de estrita confiança do magistrado.

Parágrafo único. Ao candidato aprovado no processo seletivo será fornecida certidão de sua aprovação e inclusão do seu nome no cadastro de reserva para o cargo de assessor jurídico da Comarca de Cristalândia/TO.

Art. 7º Publique-se.

Cristalândia, 20 de janeiro 2016.

WELLINGTON MAGALHÃES

Juiz de Direito

Fonte: CECOM/TJTO