Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SEELJ e Ministério do Esporte Realizam Oficina Para Capacitar Interessados em Participar de Programas Sociais

Data do post: 22/01/2016 17:25:16 - Visualizações: (1067)

Para capacitar gestores municipais e representantes de entidades e instituições que lidam com esportes no Estado, técnicos do Ministério do Esporte ministram durante todo o dia de hoje (22) oficinas, a quem se interessar em participar dos editais recentemente lançados, que visam à implantação e o desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer em suas cidades.

Secom/SeeljDurante as oficinas foram apresentados os editais e diretrizes dos programas e repassadas orientações de planejamento das propostas.

Na abertura dos trabalhos, o subsecretário de Esporte, Paulo Fernando, deu as boas vindas aos mais de 50 participantes do evento e ressaltou a importância da oficina nesse momento de crise, em que, segundo ele, deve exigir o esforço e a união de todos. A oficina está sendo realizada no auditório Memorial Luiz Carlos Prestes e se estenderá até o final da tarde desta sexta-feira.

Quatro programas sociais do Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Seelj), estão sendo abordados na oficina: Esporte e Lazer da Cidade, Vida Saudável, Segundo Tempo e Luta pela Cidadania.

“Essa capacitação – explica a formadora do Pelc (Programa Esporte e Lazer da Cidade) no Tocantins, Khellen Cristina soares – é uma oportunidade para os gestores e interessados em participarem dos editais de conhecerem projetos de grande relevância como o Pelc, que já beneficiou milhares de pessoas no País”.

O Ministério do Esporte está recebendo propostas em seus editais até o dia 10 de fevereiro e todas as informações podem ser obtidas na Plataforma da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) – http://www.snelis-me.com.br/portal/pt-BR/.

Fonte: Secom/Seelj