Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Medicina Ocupacional: SESI Oferece Exames Complementares Para Indústrias

Data do post: 26/01/2016 17:43:13 - Visualizações: (1251)

Serviços de Medicina Ocupacional do SESI podem ser levados para dentro das empresas.

Sistema FIETOA saúde do trabalhador da indústria conta com os exames complementares de Medicina Ocupacional oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em Palmas. Audiometria ocupacional, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, consultas clínicas, teste de acuidade visual, exames de raio X e sangue são oferecidos na sede da instituição em Palmas ou nas próprias empresas que podem ser atendidas por meio de uma Unidade Móvel para proporcionar maior rapidez e menor deslocamento dos trabalhadores.

Estes exames vão além dos obrigatórios (admissional, demissional, periódico, etc), previstos na Norma Regulamentadora 7 (NR 7), que também são realizados pelo SESI. A médica do Trabalho da instituição, Thais Moriza, explica que o acompanhamento por meio dos exames complementares pode ser indicado pelos profissionais da área a fim de prevenir doenças relacionadas ao trabalho e ao ambiente em que é executado.

“Em um ambiente com a incidência de muitos ruídos, por exemplo, é indicado o acompanhamento da audição dos trabalhadores por meio da audiometria. A consulta clínica também pode identificar e prevenir, com rapidez e no próprio local de trabalho, tratamentos necessários à saúde deste trabalhador que vão prevenir doenças e, consequentemente, faltas ao trabalho”, explica Thais.

Contato

Os telefones da unidade do SESI para a contratação dos serviços de Medicina Ocupacional são (63) 3229-5600/5640.

Fonte: Sistema FIETO