Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores da Defensoria Pública Prestam Homenagem em Velório de Wanderson Rodrigues Lira

Data do post: 27/01/2016 18:11:06 - Visualizações: (1708)

O velório do servidor da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins Wanderson Rodrigues Lira, 34 anos, foi marcado por dor e emoção na terça-feira, 26.

Jornalismo Defensoria Pública-TOFamiliares, amigos e colegas de trabalho compareceram à cerimônia para dizer adeus ao companheiro, na casa da mãe dele (Dona Binoca), na cidade de Miracema do Tocantins. Wanderson Lira ingressou na Instituição como servidor efetivo em novembro de 2012 e trabalhava como analista jurídico no Núcleo Regional de Palmas.

Uma equipe de Servidores da Instituição e os defensores públicos Marlon Costa Luz Amorim, defensor público geral; Estellamaris Postal, corregedora-geral da DPE-TO; Neuton Jardim, presidente da Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins; Fabiana Razera, diretora do Núcleo Regional de Palmas; e Fábio Monteiro, defensor público que trabalhava diretamente com Wanderson Lira compareceram ao velório. O Coral Canto Nobre, formado por Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, prestou a sua homenagem entoando canções durante a despedida do Servidor, que também era Membro do Coral.

Emoção

Em discurso de homenagem, os presentes se emocionaram na despedida. “O Wanderson estava lotado no meu gabinete há cerca de dois meses, mas apesar do curto espaço de tempo foi um contato muito proveitoso. Percebi que ele era uma pessoa muito amigável e atencioso no trato com os companheiros de trabalho e Assistidos. Me resta pedir a Deus que conforte a todos os seus familiares e que conduza o Wanderson ao reino dos céus porque lá é o lugar dele”, declarou o defensor público Fábio Monteiro.

Na terça-feira, 26, a DPE-TO declarou luto oficial de três dias, em virtude da morte de Wanderson. O ato nº 24, de 25 de janeiro de 2016, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins. “Recebemos a notícia com muito pesar e lamentamos a perda do nosso analista jurídico Wanderson Lira. Que Deus conforte o coração dos familiares e também dos companheiros de trabalho”, disse o Defensor Público Geral.

Jornalismo Defensoria Pública-TOTambém analista jurídico da DPE-TO, o servidor Jorgan de Oliveira Soares desejou aos familiares força ao encarar a inevitável dor da perda. “Com certeza é traumático para a mãe suportar a inversão natural das coisas. Mesmo diante às dificuldades da vida, os filhos se conformam com a trajetória de fazer a  celebração da partida dos seus pais, mas ao mesmo tempo essa inversão é muito difícil de ser compreendida. Ainda na semana passada, o Wanderson esteve na nossa sala e ele estava muito feliz, falava sobre o quanto ele tinha sido bem acolhido pelo gabinete do doutor Fábio. Não sabíamos nós que aquele momento era a sua despedida, nosso último encontro.”

Oração

Ainda pela manhã na terça-feira, 26, Servidores da sede da Instituição se reuniram no auditório para um momento de oração e homenagem ao companheiro de trabalho. Em um encontro ecumênico, louvores, preces e orações foram entoados com o objetivo de fortalecer o sentimento de fraternidade e também como forma de pedir a Deus que conforte os familiares de Wanderson Lira.

Morte

A Polícia Científica concluiu na terça-feira, 26, que Wanderson Rodrigues Lira foi assassinado por asfixia e os peritos também encontraram sinais de violência no corpo da vítima. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o suspeito Jheymes Sobrinho Wilder, que morava com a vítima, está sendo procurado.

Fonte: Jornalismo Defensoria Pública-TO