Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Reage a Assalto, Mata Um Suspeito e Deixa Outro Ferido em Palmas

Data do post: 28/01/2016 12:28:53 - Visualizações: (1625)

Testemunha diz que militar foi abordado quando saía de uma farmácia. Depois de balear os dois homens, o policial ainda teria prestado socorro.

(Foto: Divulgação)Um policial à paisana reagiu a um assalto e baleou dois homens na tarde desta quarta-feira (27), em Palmas. Gerson Pereira de Souza, de 28 anos, morreu no local e Claudiomar Souza do Nascimento, de 39 anos, foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). As informações são da Polícia Civil.

A tentativa de assalto aconteceu em uma farmácia na avenida Araguaia, entre os bairros Lago Sul e Aureny III, região sul da capital. Segundo um funcionário do local, o militar estava saindo do estabelecimento quando foi abordado pelos dois homens. Ele sacou a arma e baleou os suspeitos. Tudo aconteceu por volta das 16h.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, os suspeitos tentaram correr e fugir em uma motocicleta, mas o policial continuou atirando.

O nome do militar não foi divulgado. O advogado dele, Indiano Soares e Souza, disse que a ação foi legítima. "Ao sair do estabelecimento ele percebeu que o indivíduo estava armado e haveria um assalto."

"Antes do criminoso efetuar algum disparo ele sacou a pistola e atirou. Nesse momento, o homem que estava na motocicleta sacou uma faca e o policial teve que usar a arma novamente", afirmou.

Ainda segundo o advogado, o próprio policial prestou socorro. "O militar cessou um perigo tanto a ele, quanto aos transeuntes e para quem estava na farmácia. Agiu com a força necessária, tanto que o segundo suspeito foi socorrido e levado ao hospital com vida. Além disso, o militar chamou o Samu", disse.

O policial faz parte do serviço de inteligência da Polícia Militar. O G1 solicitou informações sobre a ocorrência para a PM, mas nada foi enviado até a publicação desta reportagem, às 19h52.

Também não foi possível checar o estado de saúde de Nascimento na noite desta quarta-feira.

Fonte: G1/TO