Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Roberto Pires Participa de Reunião com Novo Secretário

Data do post: 28/01/2016 18:11:00 - Visualizações: (1036)

Governo do Estado busca parceria com entidades para desenvolver ações planejadas.

Ascom/FietoAtendendo convocação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Turismo e Cultura (Sedetur), o presidente da Sistema FIETO, empresário Roberto Pires, juntamente com representantes de outras instituições classistas, participou de reunião com o novo titular da pasta, Alexandre Castro Silva, na manhã desta quinta-feira, 28. Na ocasião, foram apresentadas ações que podem ser desenvolvidas em parceria com as entidades, entre elas a Federação das Indústrias.

A intenção do governo estadual, segundo Eremilson Ferreira, diretor da Sedetur, é trabalhar de forma regionalizada. “Não dá para definir as mesmas políticas públicas para o Bico do Papagaio, na região norte, e para o Jalapão. São realidades totalmente diferentes”, afirmou. Ferreira explicou que a ideia é aproveitar o potencial de cada município tocantinense, levantando, para isso, as informações necessárias junto as entidades parceiras e em outras fontes de pesquisas.

Para fomentar a indústria, foi proposto a elaboração de um guia técnico para implantação de novos distritos industriais e berçários em Araguaína, Gurupi, Guaraí e Paraíso do Tocantins, criação de uma agenda permanente de cursos, seminários e palestras, elaboração de um book de todos os parques industriais do estado, participação de empresários em eventos nacionais e internacionais, entre outras ações.  Os recursos para execução dessas ações, conforme o diretor da Sedetur, são de fundo constituído pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Para Roberto Pires, a iniciativa do Governo do Estado de convocar as entidades classistas para apresentar ações planejadas para 2016 e propor parcerias é louvável, mostra que ele reconhece a importância do setor produtivo. “A Federação das Indústria é parceira do Estado, e vamos continuar sendo, ampliando cada vez mais essa parceria. Espero poder receber o secretário Alexandre na FIETO para apresenta a ele nossos projetos voltados para o desenvolvimento econômico do Tocantins”, disse Pires.

 

Fonte: Serviço de Assessoria de Imprensa FIETO