Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Realizam Mais de 300 Atendimentos Durante Carnaval

Data do post: 11/02/2016 18:43:07 - Visualizações: (1172)

Durante o período de carnaval o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realizou 311 atendimentos em cinco municípios do Estado. Os bombeiros atenderam 49 ocorrências nos locais de folia, contra 262 fora dos circuitos oficiais.

Ascom/BOMBEIROSOs bombeiros também realizaram 265 vistorias em locais de festa e estabelecimentos comerciais.

Entre as cidades atendidas estiveram Gurupi, Porto Nacional, Araguatins e Dianópolis, que realizaram a tradicional festa de carnaval e Palmas, que pelo segundo ano trouxe o Capital da Fé voltado para o público cristão, este último recebeu um público estimado foi de 48 mil pessoas para os 04 dias de evento, neste período os bombeiros não realizaram nenhum atendimento, os militares registraram apenas atividades preventivas.

Em Gurupi, município onde houve a maior concentração de público no circuito oficial, os bombeiros foram acionados para seis atendimentos pré-hospitalares, cerca de 70 mil pessoas brincaram durante os cinco dias de folia. Fora do perímetro das festas, em todo o Tocantins, os bombeiros atenderam 13 incêndios, 160 atendimentos pré-hospitalares, 47 ocorrências de salvamento e 42 de atividades preventivas.

Vistorias

Antes da folia começar a Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), realizou a Operação Tocantins Mais Seguro. As visitas tiveram como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais e locais de aglomeração de público que realizaram algum evento durante o carnaval. Ao todo 265 estabelecimentos em todo o Estado foram visitados, destes 127 estavam em situação regular, 127 foram notificados e 11autuados.

Os bombeiros verificaram as condições de funcionamento e instalações dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico. A ação aconteceu em Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Araguatins, Colinas e Paraíso.

Fonte: Ascom/BOMBEIROS