Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Se Alia à População no Combate Ao Mosquito Aedes Aegypti

Data do post: 11/02/2016 18:52:35 - Visualizações: (1374)

O médico e secretário municipal de saúde de Palmas, Whisllay Maciel Bastos,  esteve na manhã desta quinta-feira (11) no Comando Geral da Polícia Militar  para convidar a Corporação a participar neste sábado (13), das ações que serão realizadas no dia “D” de Mobilização Contra a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.  

Ascom PMTOO evento contou com a participação do Chefe do Estado Maior, Coronel Edvan de Jesus Silva, da representante da Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins, Tenente Vaneide, do representante do 22º Batalhão de Infantaria, Capitão Alexandre e demais policiais militares do QCG. 

Cerca de 100 servidores da saúde municipal estarão distribuídos entre os grupos formados por policiais militares, guardas metropolitanos, Exército, Marinha, dentre outros órgãos municipais e estaduais da capital.

Segundo o secretário “o objetivo é eliminar o mosquito que está dentro dos imóveis e a participação do morador é fundamental, por ser quem mais conhece o ambiente onde vive. Tenho certeza que se acabarmos com os Ascom PMTOcriadouros que existem em cada residência ou lote baldio estaremos contribuindo para evitar todas as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti ".

Antes da palestra o secretário foi recebido pelo comandante geral, Coronel Glauber, que se prontificou a ajudar e disponibilizou o seu efetivo, destacando que “a PM é parte da sociedade e está inserida no dia a dia da população como um todo. Então nós iremos fazer o possível e trabalharemos de maneira incisiva nessa campanha”.

Na ocasião também foram adiantadas algumas estratégias da PM para o combate ao mosquito, começando pela limpeza nos quartéis que deverá ser feita uma vez por semana. Nas demais secretarias também será feito esse trabalho, conforme informou o secretário.

Fonte: Ascom PMTO