Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Comunitária Desenvolve Projetos Sociais com Mulheres Adolescentes

Data do post: 12/02/2016 18:44:59 - Visualizações: (1395)

O Governo do Tocantins, em parceria com o Ministério da Justiça, implantará na região norte da capital os Projetos Mulheres da Paz e Protejo, ambos com foco no fortalecimento da segurança preventiva local.

Secretaria de Segurança Pública-TOOs projetos foram elaborados pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e serão executados em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e a Polícia Militar.

O projeto Mulheres da Paz tem por objetivo capacitar mulheres atuantes na comunidade para que se constituam institucionalmente, como mediadoras sociais a fim de fortalecer as práticas políticas e socioculturais desenvolvidas por elas mesmas, para elas. O projeto também visa construir e fortalecer redes de prevenção à violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local e que envolvam jovens e mulheres.

Já o Protejo tem como fundamento incentivar a realização de atividades de formação, voltadas à prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade verificada nos bairros. O projeto vai atender 75 jovens com idades entre 15 e 24 anos que estejam em situação de risco social ou vulnerabilidade familiar e que sejam egressos do sistema prisional ou ainda que estejam cumprindo medidas sócio-educativas. O objetivo do projeto é transmitir a esses jovens princípios de cidadania, qualificação profissional e inclusão social.

As inscrições para ambos os projetos tiveram início nesta quinta-feira, 11, e se estenderão até o dia 24 deste mês. Nesse período, os interessados deverão comparecer nas Bases Comunitárias de Segurança das quadras 404 e 407 Norte, munidos de cópias de RG, CPF e comprovante de Endereço, além de 02 fotos 3x4.

O projeto Mulheres da Paz exige idade mínima de 18 anos, enquanto o Protejo atenderá jovens de ambos os sexos, com idades entre 15 e 24. Para ambos os projetos a renda familiar deverá ser de até 02 salários mínimos.

O governo federal vai disponibilizar uma bolsa auxílio no valor de R$ 190,00 para as Mulheres da Paz e de R$ 100,00 para os beneficiários do Protejo. Os selecionados também terão direito a vale-transporte e lanche durante a execução dos mesmos, previstas para o mês de março.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO